Logo Joxi Ícone

Joxi

Versão 2.2.4 Beta Grátis
16.41 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 19/03/2014 Joxi LLC

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Tatiane do Amaral Ribeiro
Capture imagens das telas e compartilhe facilmente com sua equipe

Quando você tem um projeto feito por uma equipe (seja ela grande ou pequena), uma das coisas mais importantes é o compartilhamento das tarefas executadas. É muito importante que todos estejam por dentro do que está sendo feito e uma das formas mais fáceis de transmitir as informações é através da captura de imagens das suas telas.

Você só precisa conseguir a imagem do que você está fazendo e enviar para todos que participam do projeto. Mas como fazer isso? Simples! O Joxi lhe ajuda nessa tarefa, descomplicando tudo o que parece difícil. Essa ferramenta apresenta uma interface simples e intuitiva em que todos saberão como usar.

Joxi - Imagem 1 do software

Facilidade da captura

Logo na primeira execução, você precisa necessariamente criar uma conta dedicada no Joxi. Todas as screenshots serão enviadas para ela. Você também pode fazer login usando sua conta do FacebookTwitter, Odnoklassniki ou VKontakte.

O aplicativo ficará oculto ali perto do relógio do seu computador. Quando precisar capturar uma imagem, basta clicar no ícone do beija-flor. Se clicar com o botão direito, a ferramenta automaticamente apresentará o recurso para que você recorte a área da sua tela que você deseja salvar.

Joxi - Imagem 2 do software

Mas, clicando com o botão direito do mouse em cima do mesmo ícone, você poderá escolher entre recortar uma área específica ou capturar toda a sua tela. Também poderá acessar o histórico das suas screenshots (você será redirecionado para a sua conta) ou poderá visualizar / alterar as configurações do aplicativo.

Faça edições nas suas screenshots

Você fez a captura da sua tela e então percebe que existem informações pessoais ou alguma coisa que não pode ser vista por todos? Não é preciso abrir outro editor de imagens para apagar. Dentro do próprio aplicativo você pode editar as suas imagens, desenhando sobre elas, usando o pincel para apagar alguma coisa, borrando áreas indesejadas e muito mais.

Se desejar, você também pode inserir textos dentro das screenshots (como alguma advertência ou explicação sobre o que está sendo feito, por exemplo) ou inserir formas como setas, retângulos, elipses... Inserindo esses recursos, a sua equipe fica muito melhor informada sobre o processo utilizado e o que está sendo feito.

Terminou? Agora é só compartilhar

Joxi - Imagem 3 do software

Depois de todo o processo de captura e edição das suas telas, chega a hora de compartilhar com a equipe. Você pode publicar as imagens na sua conta (você recebe 1 GB de espaço para o armazenamento das imagens), salvá-las ou copiá-las. Se preferir, publique imediatamente nas redes sociais Vkontakte, Odnoklassniki, Facebook ou Twitter. Todas as funcionalidades contam com atalhos que, decorados, agilizam todo o processo.

Agora é só manter todos por dentro do que está acontecendo e criar toda uma documentação em imagens sobre o seu projeto. Dessa forma, tudo ficará muito melhor organizado, sua equipe estará sempre atualizada e problemas futuros poderão ser evitados.

Nossa Opinião sobre o Joxi

O Joxi pode ser uma ferramenta indispensável para todos aqueles que trabalham com projetos ou que precisam, por algum motivo, estar sempre registrando imagens da tela do seu computador. Ele cumpre bem o que promete e grava as capturas preservando o máximo de qualidade, o que pode ajudar muito para uma equipe.

O aplicativo ganha pontos pela fácil edição das imagens, pois nem sempre uma captura pode ser compartilhada do mesmo jeito que foi tirada e abrir outro editor de imagens só para isso pode ser um transtorno. Uma barra de ferramentas é apresentada logo abaixo da captura e tudo pode ser feito ali mesmo, sem dificuldade.

Outro ponto positivo do sistema é o compartilhamento de imagens nas redes sociais, pois sabemos que, hoje em dia, muitas empresas e profissionais usam Facebook e Twitter, por exemplo, como ferramentas de trabalho. E, diferente de outras aplicações de captura de imagem, o fato de enviar para a conta dedicada também é muito bom, pois cria um histórico e a pessoa não corre o risco de perder o que capturou.

Simplicidade é a palavra-chave

O desenvolvimento do sistema foi feito em cima de uma palavra: simplicidade. Nada de programa aberto na barra de tarefas. Ele fica quietinho esperando e, quando você precisar, basta clicar no ícone do aplicativo e ele rapidamente tira o print da sua tela, mostrando a barra de ferramentas de edição e as opções para salvar a imagem.

As mudanças da imagem também são feitas dentro do próprio sistema, pela barra de ferramentas já citada. Você encontrará todos os recursos em formato de botões. Basta escolher o que deseja fazer e aplicar na sua captura, sem dificuldade.

O sistema conta com a sua interface somente em inglês ou russo, o que não chega a ser um grande problema, já que a utilização do aplicativo é bem intuitiva e pode ser feita sem complicação. Enfim, o Joxi é uma ferramenta simples de captura de imagens da sua tela que pode lhe ajudar bastante com os seus projetos.

Prós & Contras

Prós

  • Simplicidade de uso
  • Programa fica oculto na bandeja perto do relógio
  • Configurações simples
  • Fácil edição das imagens capturadas
  • Compartilhamento nas redes sociais
  • Imagens ficam guardadas em conta dedicada com 1 GB de armazenamento

Contras

  • Interface em inglês ou russo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Joxi

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação