Logo JPEGsnoop Ícone

JPEGsnoop

Versão 1.7.5 Grátis
1.37 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 07/12/2015 ImpulseAdventure
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luísa Barwinski
Descubra todos os detalhes, configurações e qualquer outra informação sobre as suas imagens

Em algumas situações é preciso obter dados muito específicos sobre uma imagem que até mesmo quem a produziu ou editou não os possui. Nestes casos, procure a ajuda de quem tem plenas condições de cumprir a tarefa: o JPEGsnoop. O programa é leve, simples e possui um faro aguçado para encontrar informações quase “secretas” sobre a imagem.

Se você precisa descobrir qual foi o programa no qual a imagem foi criada, o JPEGsnoop descobre. Se você quer saber qual é a precisão de pontos de iluminação desta imagem, o JPEGsnoop também descobre. Tudo o que precisa ser feito é clicar no botão acima para baixar o programa e executá-lo logo em seguida. Entretanto, é necessário descompactar o arquivo ZIP antes de poder fazer qualquer outra ação. Certifique-se de que você instalou o WinZip ou o WinRAR no seu computador.

Descompacte para usar!

Depois de descompactar o arquivo ZIP, clique no único arquivo existente na pasta e execute-o. Você deve concordar com os termos de uso antes de utilizar o programa. Feito isso, basta prosseguir e abrir uma imagem qualquer com o JPEGsnoop. Note que você terá uma miniatura na parte inferior da tela e na parte maior desta divisão, verá um bom relatório sobre tudo aquilo que compõe a sua imagem.

Aceite os termos de uso!

Como foi dito, o relatório contém informações quase “secretas” sobre a origem da sua foto e a destrincha em códigos complexos e outros nem tão indecifráveis assim. Para quem tem um bom domínio de softwares como o Adobe Photoshop, é perfeitamente possível compreender boa parte do que o JPEGsnoop irá lhe relatar.

Adicione uma imagem e leia o relatório!

Além disso, o programa é capaz de fazer scans bastante avançados e outros um pouco mais superficiais. Para isso, clique em “Options”, depois em “Scan Segment” e por último, clique em “Full IDTC (AC+DC – slow). Este processo é um pouco mais demorado, porém irá lhe apresentar informações completas.

Escolha o modo de inspeção da imagem!

Nossa Opinião sobre o JPEGsnoop

O JPEGsnoop é uma excelente ferramenta para descobrir dados ocultos sobre imagens e o que as compõem. Por isso, pode ser utilizado pelos mais diversos níveis de usuários – desde aqueles com profundo conhecimento de edição e produção de imagens, até aqueles que estão começando a se aventurar por estes lados agora. Como o programa não exige instalação, é uma ótima ferramenta portátil. Assim, basta possuir um pen drive e copiar o programa para a memória flash.

A interface é bastante simples e facilita muito a vida de quem precisa de informações rápidas e precisas. Ainda é possível abrir mais de uma imagem simultaneamente. Por isso, o JPEGsnoop também permite que  se sobreponha as imagens sem que elas interfiram diretamente uma nas informações da outra. De modo geral, é uma ferramenta prática que privilegia o uso de imagens e consegue extrair informações muito precisas a respeito delas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Relatórios completos

Contras

  • Usuários sem conhecimentos sobre imagem não saberão usar o programa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o JPEGsnoop

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação