Logo Jump List Manager Ícone

Jump List Manager

Versão 1.0 Grátis para testar
4.25 MB
Funciona em: Windows
7
Adicionado em : 04/03/2011 Murgee
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
Crie uma jumplist na sua Barra de tarefas, facilitando o acesso a vários programas simultaneamente

O Jump List Manager é um software especialmente voltado para Windows 7, já que funciona apenas na Barra de tarefas deste sistema operacional. Ele cria uma jumplist, uma espécie de lista com vários programas, que podem ser acessados com apenas um clique.

Após instalar o programa, execute-o pela primeira vez e, quando o ícone surgir na Barra de tarefas, clique com o botão direito sobre ele. Em seguida selecione a opção “Fixar este programa na barra de tarefas”. Isso garante que você possa fechar o software sem perder todos os avanços feitos.

Criando uma jumplist

Por padrão, o Jump List Manager já vem com uma jumplist pronta, para que você possa se basear nela. Sempre que você clicar em “Reset” o programa apagará qualquer modificação que você tenha feito e voltará para essa configuração inicial.

Exemplo

Apague todas as entradas da jumplist de exemplo, clicando sobre cada uma delas e em seguida em “Delete”. Agora, clique em “Add New Jump List Item” para começar a criar a sua. Uma janela vai surgir e nela você deve preencher obrigatoriamente o nome do novo item e o caminho ao qual ele leva.

Jumplist Firefox

A entrada acima, por exemplo, chama-se Firefox. Isso porque ela servirá como um atalho para este navegador. Clique em “Browse”, ao lado da caixa “Path”, e encontre o caminho do software desejado. Se você tiver dificuldades em encontrar, pode clicar com o botão direito sobre o atalho dele no Menu Iniciar e em seguida em “Abrir local do arquivo”.

Tanto o campo “Description” quanto os campos “Icon File” e “Icon Index”, não são obrigatórios e praticamente não fazem diferença. O campo “Application Arguments”, no entanto, pode ser usado de forma bastante interessante. Observe a imagem abaixo:

Jumplist Baixaki

Preenchido da maneira que está, quando você clicar sobre este item na sua jumplist, uma nova janela do navegador será aberta, já na página inicial do Baixaki. Você pode usar o endereço que quiser, ou ainda usar este campo para abrir um documento específico do Word ou uma música no Windows Media Player. As possibilidades são inúmeras.

Arrumando o layout

Agora que você já inseriu todos os atalhos que gostaria, está na hora de organizar tudo. Use os botões “Move up” e “Move down” para mover cada entrada mais para cima ou mais para baixo, respectivamente, dentro da lista. Além disso, você pode usar separadores para facilitar a visualização.

Jumplist pronta

A imagem acima mostra o resultado da elaboração de uma jumplist relativamente simples. Repare que as linhas entre os atalhos representam os separadores. Mova os separadores da mesma forma que as outras entradas, ou seja, usando os botões “Move up” e “Move Down”.

Nossa Opinião sobre o Jump List Manager

O Jump List Manager é bastante funcional para organizar jumplists, já que possui todos os comandos necessários em apenas uma interface. A possibilidade de adicionar argumentos para, por exemplo, adicionar atalhos para sites específicos conta como um ótimo ponto positivo para o programa.

Fez falta, no entanto, uma ferramenta que fixasse o programa automaticamente na Barra de tarefas e uma que permitisse a edição de jumplists de outros programas. Se você quiser fazer isso, consulte o artigo preparado pela equipe do Baixaki: Dicas do Windows 7: como fazer jumplists personalizadas.

Prós & Contras

Prós

  • Cria jumplists eficientes
  • Interface fácil de usar

Contras

  • Não altera jumplists de outros programas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Jump List Manager

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação