Logo JumpLaunch Ícone

JumpLaunch

Versão 1.1 Grátis
630 KB
Funciona em: Windows
7
Adicionado em : 25/11/2009 Roland Baranowski
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Adicione uma espécie de Barra de Início Rápido ao seu Windows 7 e facilite a sua vida

Com o lançamento do Windows XP, também foi lançada a Barra de Inicialização Rápida, posteriormente chamada de Barra de Início Rápido no Windows Vista. Com ela era possível definir os programas mais usados e acessá-los com apenas um clique. Contudo, com o Windows 7 isso mudou: não existe mais tal barra. Mas, não se desespere: existe programa capaz de simular uma Barra de Início Rápido. Ele é o JumpLaunch.

Simulando a Barra de Início Rápido

Para que o  JumpLaunch simule a Barra, você deve proceder da seguinte forma: extraia o conteúdo do arquivo baixado para alguma pasta de sua preferência e execute o arquivo chamado “JumpLaunch”; em seguida, clique com o botão direito sobre o ícone do programa e selecione “Fixar este programa na barra de tarefas”.

Com a janela do programa aberta, arraste os atalhos (arquivos LNK) desejados para dentro dela; por fim, quando quiser acessar alguma programa, clique com o botão esquerdo, arraste um pouco para cima e segure alguns segundos para fazer a lista de atalhos aparecer (clique com o botão esquerdo para executá-lo).

Executando um atalho

Além disso, não se assuste caso o botão “Delete” apareça na cor cinza, pois basta selecionar um programa e clicar sobre essa opção para acioná-la. Ou seja, apesar da cor de opção não selecionável, o botão funciona.

Nossa Opinião sobre o JumpLaunch

O JumpLaunch é um programa essencial para quem ainda está acostumado a utilizar a Barra de Inicialização Rápida (Início Rápido). Seu tamanho é extremamente leve e ele não apresenta problemas ao ser executado e, além disso, utilizá-lo é fácil (basta arrastar arquivos para dentro da janela e executá-los depois). O problema do JumpLaunch está no fato de ele não apresentar uma opção que organize os atalhos de acordo com o gosto do usuário, ou seja, a posição na qual o atalho foi inserido não pode ser mudada sem apagá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Bastante leve
  • Funciona rapidamente

Contras

  • Não possibilita a organização dos atalhos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o JumpLaunch

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação