Logo JustUnfollow Ícone

JustUnfollow

Versão 1.0 Grátis para testar
Funciona em: Web
Adicionado em : 26/11/2013 Codigami Technologies Pvt. Ltd
Acessar Acesso
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Descubra quem deixou de segui-lo no Twitter e limpe sua lista de contatos

O JustUnfollow é uma ótima ferramenta para você que é curioso e quer saber quem deixou de seguir você na rede social.

Você acessa o site do serviço, faz o login com sua conta do Twitter, e o app traz todos os seus contatos organizados em listas para que você escolha quem deixar de seguir.

Faça sua lista negra

O aplicativo, além de mostrar uma lista de todo mundo que não te segue, separa todos os seus contatos em outras quatro categorias. Dessa forma, você pode criar uma lista negra com os perfis indesejados, escolhidos dentre as demais seleções, e se livrar deles. No serviço, você pode observar as seguintes colunas:

  • Não seguidores: nessa lista, são mostradas todas as pessoas que você segue, mas que não o seguem de volta. Aqui você não vai só encontrar amigos ingratos, mas também todos os perfis de celebridades, instituições e afins. Este tipo de perfil normalmente não segue todos os seguidores que eles têm, sendo assim, o serviço tem uma lista específica para eles;
  • Whitelist: esta é a tabela em que você vai poder colocar todos estes perfis que não lhe seguem, mas você não se importa com isso. Aqui é o lugar dos perfis institucionais e de pessoas famosas que você gosta. Para separar estes contatos, você precisa selecioná-los dentre os Não Seguidores (Non Followers);

Procure todos os que não seguem mais seu perfil

  • Verificar Amizade: nesta coluna, você pode procurar seus amigos no Twitter mesmo não sabendo o nome dos perfis. É possível também descobrir quem é o dono de algum username que você encontrou por aí;
  • Mostrar fãs: é a lista onde o JustUfollow separa os perfis que o seguem, mas que você ainda não seguiu. Se você achar necessário, é possível seguir estas pessoas ou ainda colocá-las na última lista, a lista negra;
  • Lista Negra: aqui você coloca todo mundo que não gosta ou que você seguiu e não o correspondeu. Depois de selecionados os contatos, você pode parar de seguir todos ou deixar por ali enquanto avalia a situação.

Organize todos os seguidores em colunas

Usando o aplicativo

A interface do JustUnfollow é parecida com a do próprio Twitter e conta com algumas funções que twitam suas atividades no aplicativo, caso você permita. A coluna dos seus Fãs tem uma caixa superior que mostra quantos deles foram encontrados. A lista dos seus não seguidores também conta com a mesma função e publica a quantidade de não fãs que você encontrou.

Por padrão, o JustUnfollow mostra, no primeiro acesso, apenas a lista dos que não seguem seu perfil e a dos seus fãs. Para ver as demais, é preciso clicar nos botões correspondentes que ficam no topo da sua janela, junto ao nome do aplicativo. Na mesma área, você encontra a função para seguir todos os que você ainda não segue e também os perfis inativos.

Nossa Opinião sobre o JustUnfollow

O JustUnfollow é uma ferramenta bastante útil para quem quer limpar a lista de contatos no Twitter. O app separa em categorias todos os perfis que você segue, os que seguem você e até os que deixaram de lhe seguir. A interface é bastante familiar, lembrando um pouco a do próprio Twitter, o que facilita a utilização do serviço. Além do mais, a organização das colunas também é notável, já que é possível escolher qual e quantas delas você deseja visualizar.

Enquanto testávamos o serviço, algumas falhas de atualização das categorias e determinados contatos aconteceram, mas foram rapidamente resolvidas quando acionamos o botão para atualização da página. O serviço não publica qualquer mensagem na sua conta do Twitter sem pedir permissão, deixando você tranquilo quanto a qualquer indiscrição.

O aplicativo está nativamente em inglês, mas, quando é feito o login, as suas informações de idioma alteram os menus do serviço automaticamente. Porém, essa tradução pode não ser tão clara, inclusive porque alguns termos continuam em inglês, podendo prejudicar a compreensão em alguns momentos.

Por fim, podemos dizer que a ferramenta não deixa muita coisa a desejar, mas os problemas com a tradução mal feita e a atualização automática que não funciona podem prejudicar quem usa o aplicativo pela primeira vez.

O serviço consegue realmente mostrar quem não segue o seu perfil e, inclusive, os que deixaram de seguir, além de ainda permitir que você dê unfollow em alguns contatos. Além disso, faz falta uma função para parar de seguir todos os selecionados em uma coluna, já que a real finalidade do serviço é limpar os contatos indesejados.

Prós & Contras

Prós

  • Descobre quem não segue você
  • Mostra seus fãs
  • Organiza bem os contatos

Contras

  • Não tem função de Parar de seguir todos
  • Tradução mal feita
  • É preciso forçar a atualização da página

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o JustUnfollow

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação