Logo Jux Ícone

Jux

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 30/05/2011 Jux
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Crie sites inteiros a partir de modelos em questão de minutos usando esse construtor online

Jux é um serviço online para criar páginas na internet usando o sistema WYSIWYG (What-You-See-Is-What-You-Get ou “Aquilo que você vê é o que você obtém”, numa tradução livre), com base em características comuns em vários outros sites. Com isso, em questão de minutos você terá seu primeiro site ou blog.

Jux

Primeiros passos velozes

Após um breve cadastro, você será direcionado para um curto passo a passo. Crie o nome do site, escolha um tema de fundo (não se preocupe, você pode mudá-lo quando quiser), selecione os tipos de página-base que deseja usar dentre as dezenas disponíveis e pronto! Você tem seu primeiro site funcionando.

Na próxima etapa, você deve adicionar funções ao seu site. Há uma lista de ferramentas ocupando toda a lateral direita do editor, repleta de objetos-base. Para adicioná-los à página, simplesmente arraste-os até o local desejado. Os itens se adequam ao formato de todo o site e mantêm distância entre outros deles, evitando que se amontoem acidentalmente.

Edite, edite, editeWidgets

O conteúdo de sua página no Jux é completamente editável: escolha o item que você deseja alterar e clique na opção “Edit” para que uma nova janela se abra, contendo todos os campos modificáveis. Acredite, você vai usar essa função muitas vezes, pois além de ser a única forma de adicionar seu próprio conteúdo, é o único meio de traduzir as informações que vêm em inglês.

Caso queira, você ainda pode alterar opções, como cores de fundo ou formatação de texto, selecionando a aba “Style”, localizada no topo da barra de ferramentas do editor. Essas mudanças valem para todas as páginas, então não há necessidade de editá-las separadamente.

Crie mais sites

Jux permite que você crie quantos sites desejar. Ao escolher o item “My Sites”, você pode visualizar todos os blogs feitos por você ou ainda começar um novo clicando na opção “Make a New Site”.

Nossa Opinião sobre o Jux

A criação de sites torna-se intuitiva, rápida e fácil com o Jux. Sua interface explica todos os pontos mais importantes para a montagem da página. A barra de ferramentas contendo os modelos é bem organizada, com ícones fáceis de diferenciar, e é amigável mesmo se você não conhece os termos mais comuns de HTML.

Apesar disso, espere encontrar apenas as bases mais comuns: tudo de diferente deve ser editado por você. Não é uma tarefa difícil, mas pode demorar um bocado pelo número de campos alteráveis. Além disso, a falta de uma versão do site localizada para o português obriga o usuário a traduzir tudo o que for colocado na página, o que pode afastar alguém com pouco conhecimento em inglês.

Pequenos incômodos aparecem constantemente durante o uso do serviço, como a demora do editor em inserir certas funções na página ou os separadores impossíveis de apagar uma vez colocados nela. Isso pode fazer o trabalho de personalizar sua página ficar um pouco frustrante, mas não a ponto de tornar o editor enfadonho de usar.

O resultado, contudo, não fica para trás de nenhum blog. Por ser um site que usa o WYSIWYG, a página fica exatamente igual ao que foi visto no editor. As funções também são idênticas às de um blog comum, o que o torna muito melhor do que outros concorrentes, como o Glogster (que só é capaz de fazer uma única página simples).

Mesmo com algumas desvantagens claras, o Jux é um serviço que ajuda muito se você não sabe nada necessário para montar um site, mas conhece inglês o suficiente para se guiar pelo serviço.

Prós & Contras

Prós

  • Extremamente fácil de montar
  • Resultado impressiona em aparência
  • Repleto de funções
  • Fácil de editar

Contras

  • Mover objetos dentro do editor pode ser um pouco bugado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Jux

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação