Logo Kakele Ícone

Kakele

Versão 1.0 Grátis
3.13 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 10/09/2015 ViVa
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ruan Segretti
Criado por brasileiros, esse RPG é simples, nostálgico e divertido

Aventuras em RPGs em 2D são sempre uma nostalgia para aqueles jogadores mais veteranos e um ótimo tutorial para quem quer aprender um pouco sobre o estilo. Sendo assim, é sempre bom conhecer algumas opções, uma delas é o Kakele.

O game, desenvolvido por três brasileiros, segue a cartilha básica dos RPGs: criação de personagens, nível, magias, classes e etc. O jogador controla um herói que vaga pelo mundo fazendo o bem, ajudando pessoas, passando de nível e se tornando cada vez mais poderoso.

Kakele não é só um RPG, o jogo conta com a função online para que encontremos outros jogadores que estão participando da aventura. Além deles tem os NPCs, que vão oferecer ao nosso herói todo tipo de trabalho, que garantirá ouro e experiência.

Kakele - Imagem 1 do software

Podemos escolher entre cinco classes diferentes: guerreiro, mago, caçador, suicida e alquimista. Cada uma com as suas particularidades e armas diferentes. Por exemplo, caso escolha um caçador, você terá a vantagem do ataque de longa distância com um arco e flechas. Um guerreiro tem a defesa mais elevada, por isso consegue aguentar mais dano e por aí vai.

Como não poderia deixar de ser, o título também conta com magias e a famosa barrinha de MP. No início da jornada, contamos apenas com um encantamento de cura, ao avançar um pouco aprendemos outras mais interessantes. Os desenvolvedores do game têm atualizado o jogo e adicionado mais elementos a aventura periodicamente. Portanto, entre para o mundo de Kakele e explore essa aventura.

Nossa Opinião sobre o Kakele

Kakele é um MMORPG, ou seja, além de nos divertirmos durante suas aventuras e missões, encontraremos outros jogadores e é sempre bom fazer uma parceria. Isso é bem interessante, pois os jogos que oferecem essa opção no geral são bem pesados e exigem uma máquina boa.

Contudo, Kakele é um jogo simples e bem interessante. Simples porque além de contar com uma jogabilidade fácil de aprender, também dispõe de gráficos que não exigem quase nada da sua máquina. Essa parte pode não agradar os gamers mais hardcore, mas para aqueles que curtem uma jogatina tranquila e sem pressão será uma maravilha.

O problema é que não sabemos para onde ir ou o que fazer no início, não temos um tutorial que nos explique como interagir com os outros personagens ou monstros. Entretanto, com um pouquinho de paciência isso se torna natural e nos acostumamos rapidamente.

Apesar de não ser muito grande, kakele tem um loot muito rico, além de monstros e chefões bem interessantes. Os equipamentos e itens utilizáveis são outro destaque, existem vários deles para deixar seu personagem mais forte ou recuperar HP e MP, o que mostra toda a paciência e o capricho que trio brasileiro de desenvolvedores teve com a obra.

Kakele pode ser um game de RPG, que é um estilo difícil de agradar os mais entusiastas de pancadaria e ação, mas é uma ótima introdução para quem quer pelo menos ter um primeiro contato com essa categoria. Os veteranos verão um bom trabalho e um grande potencial. Vale a pena dar uma boa conferida.  

Prós & Contras

Prós

  • Bonito
  • Boa jogabilidade

Contras

  • Não conta com um tutorial para explicar a interface

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kakele

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação