Logo Kawek Ícone

Kawek

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 25/11/2014 Kawek
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Magno Junior Silva Mesquita
Um jeito simples de montar portfólios online e divulgar seus projetos

Kawek é uma plataforma 100% nacional para hospedagem de portfólios online. Com ela, você divulga seus trabalhos e alcança um público maior de clientes e empresas. Além disso, ela possui layouts customizáveis, visando assim diferenciar os seus documentos dos demais.

Vale destacar que o serviço foi escolhido pelo SEBRAE entre mais de 120 startups catarinenses para receber uma aceleração com mentorias, consultorias e auxílios em investimento de servidores e afins. Segundo o desenvolvedor, já estão hospedados mais de 50 mil portfólios no site.

Kawek - Imagem 1 do software

Portfólio inteligente

Para entrar na plataforma, primeiramente é necessário criar um cadastro constando nome completo, email válido, data de nascimento, sexo, nome de usuário, estado e senha. O endereço de seu portfólio começará com “kawek.net/”. Também é preciso informar se você está criando uma conta pessoal ou para empresa, além de selecionar uma categoria em que seu trabalho se encaixa melhor.

Não importa se você é arquiteto, artista, designer, fotógrafo, ilustrador, redator, modelador, desenhista ou músico, pois o serviço possui layouts e opções compatíveis com diferentes perfis.

Monte o seu projeto

Após se logar na plataforma, clique em “Portfólios” para ver alguns modelos já disponibilizados por outros usuários. Essa é uma boa maneira para se ter algumas ideias na hora de criar o seu. É possível filtrar os resultados por login mais recente, mais estrelas, mais vistos, apenas empresas, categoria, região ou somente usuários Pro.

Kawek - Imagem 2 do software

Vá até Navegação/Upload para adicionar seu primeiro projeto. Feito isso, é necessário nomeá-lo com até 44 caracteres. Agora, você já pode customizá-lo incluindo imagens, vídeos e áudio. A ideia aqui é que você possa vender ideias, serviços e atividades, visando assim expor o conteúdo e atrair mais clientes.

Todo item deve ter uma capa e uma pequena descrição. É você quem escolhe se o projeto deve estar visível para todos os usuários ou não. Uma dica é fazer um pequeno resumo explicativo sobre as tarefas desenvolvidas durante o trabalho e adicionar algumas imagens para ilustrá-las. Se tiver vídeos do YouTube ou canções do SoundCloud, melhor ainda. Depois, basta clicar em “Salvar” para incluir o documento em seu portfólio.

Kawek - Imagem 3 do software

Divulgando a marca

Há 3 opções de layouts disponíveis gratuitamente: Moon, Padrão Curto e Padrão Longo. Caso queira, também é possível comprar outros na loja de templates – entretanto, alguns são exclusivos apenas para usuários com a conta Pro. Entre os itens pagos, estão Moon 2, Arch, Zee, Stripes e Adaptivo.

Após escolher seu design, vá em Navegação/Personalizar para customizá-lo. Você pode mudar a cor de fundo do portfólio, modificar os elementos, alterar o idioma, trocar a fonte, escrever uma pequena descrição sobre você e inserir seu domínio no Kawek. Repare que uma pequena estrela indica quantas vezes seu perfil foi favoritado. Quanto mais vezes você for selecionado, maior também é o seu destaque na rede.

Kawek - Imagem 4 do software

O serviço também conta com sistema de troca de mensagens para que você possa entrar em contato com outras empresas ou usuários. No topo do site existem três botões que permitem compartilhar seu currículo rapidamente via Google +, Twitter e Facebook.

Fica a dica

O Kawek é um serviço gratuito, mas possui algumas limitações. Por exemplo, só é possível incluir 20 projetos por portfólio. Caso você queira opções ilimitadas, sem propagandas e com mais ferramentas, então é necessário comprar uma conta Pro. Os planos no site são vendidos por R$ 25 mensais ou R$ 240 anuais.

Nossa Opinião sobre o Kawek

O Kawek é uma boa opção para quem está procurando trabalho e deseja divulgar os projetos já realizados. Com ele, é possível montar portfólios online de maneira simples e intuitiva. Como todo o conteúdo está em português, não há nenhuma confusão na hora fazer o upload dos dados ou customizar alguma coisa.

Como o serviço possui várias opções de customização, é pouco provável encontrar dois modelos iguais. Entretanto, os padrões gratuitos são um tanto limitados, sendo permitido utilizar apenas três bases.

Ainda que a versão gratuita restrinja os projetos a 20, essa é uma quantidade suficiente para que você divulgue seus trabalhos e conquiste mais clientes. O mais interessante é que o serviço também conta com opções para divulgar empresas, ou seja, uma ótima maneira para quem deseja começar um negócio e conquistar colaboradores.

A opção de compartilhamento nas redes sociais também é uma boa sacada. Com pouquíssimos cliques, você expõe seu portfólio e consegue novas oportunidades de emprego – principalmente quem trabalha como freelance. Portanto, se você deseja uma maneira simples e bonita para exibir seus projetos, o Kawek é uma boa alternativa.

Prós & Contras

Prós

  • Interface limpa e organizada
  • Diversas opções de customização
  • Inteiramente em português
  • Conta com opções exclusivas para empresas

Contras

  • Só conta com três templates gratuitos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kawek

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação