Logo KDeasy Ícone

KDeasy

Versão 1.0.1.3 Grátis
22.15 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 18/03/2015 KDeasy
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Gerencie seu Kindle com uma aplicação feita especialmente para isso

KDeasy é uma ferramenta que permite a você gerenciar o seu Kindle diretamente do seu PC. É possível organizar seus livros em seções, adicionar novos ebooks ou ainda removê-los.

Você consegue também editar todo tipo de metadados, aquelas informações técnicas sobre os livros, para conseguir organizar tudo de uma forma mais intuitiva e detalhada.

Para começar a utilizar o KDeasy, você precisa primeiro executá-lo e, em seguida, conectar seu Kindle ao PC através do cabo USB. O programa então vai pedir para você realizar um procedimento de atualização no leitor digital, que na verdade é uma forma de conseguir acesso à sua biblioteca para realizar a sincronização.

KDeasy - Imagem 1 do software

Selecione o botão de menu no seu Kindle, no canto superior direito da tela. Escolha em seguida “Configurações” e, mais uma vez, toque no botão de menu. Uma opção chamada “Atualizar seu Kindle” vai aparecer, e você precisa tocar nela para que a sincronização comece.

Feito isso, todos os seus livros vão aparecer na janela central do KDeasy. Em uma barra lateral na parte esquerda, você tem todas as seções já criadas no seu aparelho e pode criar mais delas para organizar os livros da forma que bem entender. Quando tiver terminado tudo isso, toque em “Confirm”, no canto superior direito da janela do KDeasy, para aplicar as modificações.

KDeasy - Imagem 2 do software

Adicionar novos livros

Se você tem algum ebook ou arquivo em PDF que deseja adicionar ao seu Kindle através do computador, basta tocar no botão “Add Books”, no canto superior esquerdo da janela. Você poderá escolher arquivos de diversos formatos, como MOBI (padrão do Kindle), EPUB, PDF, AZW, PRC e vários outros. É possível salvar até arquivos em HTML no seu Kindle para leitura posterior.

Depois do envio, você precisa tocar na capa do livro que apareceu na tela inicial e editar os metadados para ter certeza de que ele não ficará perdido na sua biblioteca. É possível também inserir qualquer imagem para servir de capa para o título.

KDeasy - Imagem 3 do software

Backup da sua biblioteca

Quando você conecta seu Kindle ao computador, o KDeasy sempre pergunta se você deseja fazer um backup dos seus livros no computador. Se todos os seus arquivos presentes no leitor forem provenientes da Amazon, não há nenhuma necessidade de fazer isso, uma vez que você pode baixá-los novamente a qualquer momento, mesmo tenha sido roubado ou tenha perdido seu Kindle.

Já se você carrega muitos PDFs e livros paralelos no leitor, é muito interessante fazer e manter um backup. Sempre que você conectar o aparelho ao PC, o KDeasy vai perguntar se você quer fazer ou atualizar um backup. Em “Preferences” > “Tools” > “Settings” > “Backup Path”, você pode inclusive definir em que pasta do seu computador deseja salvar a cópia de segurança.

É possível ainda transferir livros e outros arquivos individualmente de um Kindle para outro aparelho conectado ou para o seu próprio PC. Para tal, acesse “Tools” > “Transfer” e escolha os itens que pretende transferir e o destino para onde deseja mandá-los.

Nossa Opinião sobre o KDeasy

KDeasy é uma ferramenta muito útil para quem tem um Kindle e quer usar o aparelho para algo além do consumo de literatura tradicional. Com o programa instalado em seu computador, você consegue gerenciar tudo o que estiver armazenado no seu leitor digital, adicionando, removendo e organizando conteúdo da forma que achar mais interessante.

A interface do KDeasy não é exatamente bonita, mas ela é bem simples e minimalista. Há alguns elementos gráficos pixelizados, e dá para notar que certas imagens não foram concebidas originalmente para a interface do app. Isso, entretanto, não fica tão evidente o tempo todo, já que tudo é tão básico: as cores, o esquema de organização da janela, os botões e o texto. Em resumo, temos uma interface neutra.

Quantidade vs. Qualidade

Quanto a funcionalidade, o KDeasy é muito menos funcional que o Calibre, por exemplo, mas ele tem a vantagem de conseguir se conectar ao Kindle com muito mais facilidade que o seu concorrente. Aqui, você consegue uma integração realmente visível, quando no Calibre, você tem sempre que esperar o carregamento de alguma coisa aqui e ali. Enfim, o KDeasy é mais focado em menos funções e, por isso, consegue executá-las melhor e mais rápido.

Chama atenção ainda a possiblidade de enviar para o seu Kindle com o KDeasy arquivos que não são nativamente suportados pelo leitor, como o EPUB. O programa faz a conversão automaticamente na hora do envio.

Sincronização

Em nossos testes, entretanto, notamos uma falha de sincronização que não pôde ser resolvida nem mesmo desconectando e reconectando o Kindle ao computador várias vezes: todas as seções de livros que já existiam no leitor foram identificadas pelo KDeasy, mas somente uma delas apareceu com títulos dentro, e as outras foram mostradas vazias.

De resto, tudo no KDeasy funciona muito bem, e o programa realente é uma mão na roda para quem quer usar o Kindle de uma forma mais avançada do que a Amazon espera que se use. Sendo assim, podemos dizer que vale muito a pena o teste.

Prós & Contras

Prós

  • Gerenciamento de conteúdo do Kindle pelo PC
  • Envio de arquivos PDF e outros formatos para o leitor
  • Conexão fácil e rápida

Contras

  • Pode não ler adequadamente a organização dos seus livros no Kindle

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o KDeasy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação