Logo Kelvin and the Infamous Machine Ícone

Kelvin and the Infamous Machine

Versão DEMO Grátis para testar
142.36 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 14/11/2014 Blyts
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Niémerson Gaudêncio
Volte ao passado para reparar o caos na linha do tempo neste viciante point and click

Kelvin and the Infamous Machine é um point and click no qual você vai viajar para o passado com o objetivo de corrigir diversos problemas causados pelo brilhante Dr. Edwin Lupin. Durante anos, este cientista e seus assistentes trabalharam para construir uma máquina do tempo, e seu maior sonho era conhecer de perto algumas das maiores cabeças pensantes do mundo.

No entanto, quando a comunidade científica menosprezou sua invenção apelidando a bugiganga de Infamous Machine por conta de sua aparência ridícula (o instrumento parece um chuveiro portátil), o Dr. Lupin surtou.

Irritado pelo insulto, ele utilizou a máquina para voltar no tempo e roubar os créditos por algumas das maiores invenções da humanidade. Agora, Kelvin, o assistente trapalhão, precisa ir atrás de seu chefe e tentar consertar o caos na linha temporal.

Puzzles brilhantes

Durante esta aventura, você precisa solucionar diversos quebra-cabeças para abrir caminho através dos obstáculos, como portas trancadas e até mesmo seguranças mal-encarados. Portanto, é importante que você observe atentamente todos os cenários de cada um dos ambientes para encontrar os objetos necessários para avançar.

Em muitos momentos, você deverá encontrar objetos escondidos, como velas e martelos, para usá-los em outros lugares. Também será necessário interagir com os outros personagens do jogo para obter informações sobre o paradeiro do cientista louco.

Kelvin and the Infamous Machine - Imagem 1 do software

Caso você venha a ficar preso em algum ponto da história, procure explorar todas as opções de diálogo para descobrir o que fazer. Por exemplo: o segurança da ópera diz que, além de um convite, você também precisa estar vestido a caráter.

Afanando utensílios

Quando aquele grampo de cabelo não for capaz de abrir uma porta trancada, a chave correta precisa ser localizada. Porém, para roubar tais itens dos personagens, você precisa criar distrações para tirá-los do local e, em vários momentos, será necessário negociar favores e até objetos.

Kelvin and the Infamous Machine - Imagem 2 do software

Épocas diferentes

Os capítulos do game estão divididos em várias datas diferentes da história. Em um determinado momento, Kevin precisa ajudar o notório Sir Isaac Newtown a “redescobrir” a gravidade devido à interferência do Dr. Edwin Lupin.

Na DEMO, você vai fazer uma visitinha a outro personagem ilustre, Ludwig von Beethoven, que, por conta das mudanças na linha do tempo, está sofrendo uma espécie de bloqueio mental e não consegue finalizar sua magnifica quinta sinfonia.

Kelvin and the Infamous Machine - Imagem 3 do software

Até mesmo o grande Leonardo da Vinci está tendo dificuldades para finalizar uma de suas maiores obras de arte, a Mona Lisa, também conhecida como “a sorridente” (A Gioconda). Faça o que for necessário para ajudar o artista a encontrar a inspiração perdida para completar a pintura.

Nossa Opinião sobre o Kelvin and the Infamous Machine

Kelvin and the Infamous Machine é um divertido game que tenta resgatar os clássicos puzzles do gênero point and click. Na pele do jovem Kelvin, você precisa viajar para o passado para reparar as trapalhadas que o cientista Edwin Lupin está causando por lá.

Após ser ridicularizado pela mídia e pela comunidade científica, o maluco pirou de vez e resolveu usar a máquina do tempo para roubar obras e invenções de alguns dos maiores artistas do mundo, incluindo da Vinci e Beethoven.

Jogabilidade

Games que utilizam apenas o mouse para executar todas as ações podem ser ao mesmo tempo chatos e viciantes. Neste caso, a facilidade para caminhar pelos cenários está balanceada com a dificuldade para solucionar os quebra-cabeças.

Muitos puzzles são bem óbvios, porém isso não quer dizer que você vai ser capaz de resolvê-los de primeira. Em certos momentos, será preciso ir e vir de vários lugares pegando itens em um e usando-os em outro. Tudo está devidamente organizado, e você não vai conseguir pular algumas etapas para avançar rapidamente na história.

Visual cartunesco

Kelvin and the Infamous Machine lembra bastante um daqueles desenhos americanos com traços de caricatura e formas distorcidas e exageradas. Ele pode até parecer infantil, porém esse estilo cai muito bem em uma sátira como esta.

Os detalhes dos cenários e dos personagens foram todos bem trabalhados, os gráficos dos ambientes e dos objetos foram bem aplicados e até mesmo as velas acessas alteram suavemente a iluminação da área.

O grande plano de fundo possui inclusive uma camada dianteira que fica próxima à tela. Em um jogo de progressão lateral como esse, por exemplo, ao caminhar pela rua, você poderá ver objetos com dimensões diferentes que dão a sensação de estar do outro lado da calçada.

Qualidade sonora

Neste tipo de game, sons de efeito e trilha sonora fazem toda a diferença para não deixar a jogatina tediosa. Quando você interagir com qualquer objeto, ele vai produzir um barulho específico ao tipo de item ou ação, é possível ouvir nitidamente até mesmo os vidros quebrando.

De acordo com o local onde você está, o som ambiente vai mudar. Inclusive, se você caminhar e parar em um ponto entre duas áreas diferentes, eles vão se misturar. No entanto, os personagens não possuem falas; eles até mexem as bocas enquanto as legendas aparecem na tela, mas não emitem sons.

Kickstarter

Atualmente, os desenvolvedores estão com o projeto no Kickstarter, no serviço de doações e contribuições. Lá, eles informam uma lista de melhorias para o jogo que deverão ser implementadas conforme a grana for entrando, incluindo vozes para os personagens.

Prós & Contras

Prós

  • Puzzles bem trabalhados
  • Gráficos de qualidade
  • História divertida

Contras

  • Pouco conteúdo na DEMO

Avaliações sobre o Kelvin and the Infamous Machine

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação