Logo Kenbrashear Ícone

Kenbrashear

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 18/04/2011 Kenbrashear
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Transforme seu teclado em uma verdadeira bateria e treine sua habilidade com as baquetas através do navegador

O Kenbrashear funciona como uma verdadeira bateria virtual, permitindo ao usuário testar toda sua habilidade musical diretamente no navegador. Através de uma imagem estática, é possível reproduzir com fidelidade o som emitido pelas diversas partes do instrumento e tocar várias de suas músicas favoritas.

Kenbrashear - Imagem 1 do software

Uma combinação entre mouse e teclado substitui as tradicionais baquetas na hora de tocar, em um esquema em que decorar teclas de atalho é essencial. Tudo isso com a vantagem de poder tocar a qualquer momento e não se preocupar em incomodar ninguém com o barulho. Para exibir a lista completa de comandos, basta clicar sobre a opção “Show Key Hints”.

Treino é essencial

Assim como em uma bateria real, não basta simplesmente tocar de forma aleatória para que o resultado seja satisfatório. Além de possuir uma boa noção de ritmo, o usuário deve conhecer a fundo todos os sons que tem à disposição para que o resultado final seja satisfatório. Com isso, é preciso de tempo e dedicação para dominar com maestria o Kenbrashear.

Nem tudo é perfeito

Apesar de em geral ser bastante fiel a um instrumento real, algumas características do aplicativo devem decepcionar quem leva o aprendizado da bateria a sério. O principal problema fica pela falta de um sistema capaz de detectar a intensidade com que o usuário aciona uma parte do instrumento – algo que faz bastante diferença em uma bateria real.

Kenbrashear - Imagem 2 do software

Além disso, apesar de todas as partes poderem ser acionadas facilmente pelo teclado, há uma perda de velocidade considerável quando comparado ao uso de baquetas reais. A falta de uma função para realizar gravações também é um ponto negativo, e deve decepcionar quem deseja exibir a habilidade adquirida para amigos e conhecidos.

Nossa Opinião sobre o Kenbrashear

O Kenbrashear deve ser interpretado mais como uma forma de distração passageira do que como uma reprodução fiel de uma bateria. Isso porque, apesar de reproduzir com fidelidade o instrumento, suas características limitadas impedem que o usuário use o aplicativo como uma forma real de aprender novas canções.

Apesar de ser possível reproduzir sem problemas várias canções, a interface de uso limita muito a velocidade do instrumento, o que torna as opções disponíveis mais restritas. Além disso, a falta de um detector de intensidade faz com que a variação de timbres seja nula, o que eliminar qualquer possibilidade de usar o programa de forma profissional.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Totalmente online

Contras

  • Falta de uma opção para gravação
  • Não varia timbres

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kenbrashear

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação