Logo Keyboard Privacy Ícone

Keyboard Privacy

Versão 2.0 Grátis
10 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/10
Adicionado em : 25/09/2015 Paul Moore
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon Voltolini
Quebrar padrões de digitação é a melhor forma de proteger sua privacidade online

É fato: quem usa a internet para fazer pesquisas ou bater papo através de redes sociais está sujeito a ser monitorado por esquemas de vigilância online. Dedicado a proteger a privacidade de internautas que usam o Chrome, a extensão Keyboard Privacy promete “confundir” esses mecanismos de monitoramento.

O funcionamento do aplicativo é simples: basta determinar intervalos diferentes para a definição do tempo de pressão sobre as teclas e também alterar os segundos de atraso que deverão ser aplicados a cada um dos botões do teclado. Essa precaução é capaz de quebrar os padrões criados pelo internauta durante a digitação de mensagens, o que resulta na proteção da privacidade enquanto textos são criados online.

Keyboard Privacy - Imagem 1 do software

Fácil de usar

A instalação de Keyboard Privacy deve ser feita por meio da loja virtual de extensões para o Google Chrome – clique sobre opção “Adicionar ao Chrome” para adquirir o aplicativo. Uma vez anexado ao browser, o programa será calibrado segundo as suas preferências. Clique sobre o ícone do app e faça os seguintes ajustes:

  • Dwell time: determina o tempo de pressão sobre as teclas; e
  • Gap time: tempo definido para o intervalo entre o pressionar dos botões.

Finalize suas configurações em “Save” e pronto. Mas atenção: se valor algum for atribuído às opções de ação, o tempo de 50 segundos será adicionado automaticamente. Recomenda-se, assim, que a troca frequente dos valores seja feita, pois a notação de intervalos fixos pode resultar na geração de outro padrão.

Nossa Opinião sobre o Keyboard Privacy

Keyboard Privacy é uma ferramenta simples e objetiva dedicada a internautas que desejam proteger sua privacidade em ambiente online. Basta instalar a extensão no Google Chrome e começar a usar a ferramenta – que, inclusive, já conta com uma configuração nativa, o que dispensa maiores esforços do usuário.

Apesar de ser aparentemente eficaz na quebra de padrões de digitação coletados por “espiões online”, o programa não conta com um mecanismo automático para a alteração do tempo das ações “Dwell time” e “Gap time”. Isso pode resultar na geração de outros referenciais a softwares mal-intencionados para coleta de informações.

O uso de CPU também aumenta no momento em que Keyboard Privacy é executado; quando o internauta deixa de digitar online, contudo, o consumo de processador pelo Chrome volta ao normal. De todo o modo, a extensão se mostra uma boa alternativa a quem está disposto a “confundir” esquemas de vigilância online.

Prós & Contras

Prós

  • Capaz de quebrar padrão de digitação e evitar vigilância online
  • Conta com ajustes nativos para os modos de ação

Contras

  • Não altera intervalos de tempo de modo automático
  • Aumenta consumo de CPU quando executado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Keyboard Privacy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação