Logo Kidnapped Ícone

Kidnapped

Versão 0.1.2 Grátis para testar
453.13 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 05/06/2014 Deceptive Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Ao acordar na escuridão de um lugar estranho, você só pensa em fugir

Kidnapped é um jogo indie de suspense em primeira pessoa que segue o modelo de outros do gênero, como AmnesiaSlender, por exemplo. Porém, ele ainda está em desenvolvimento; logo, esta é apenas uma demonstração.

Embora se trate de uma versão pré-Alfa, já é possível explorar boa parte da mansão em que você acorda, solucionando os puzzles disponíveis para avançar na história.

Você foi sequestrado e acordou em uma mansão totalmente escura e abandonada. Algumas velas estão acesas, mas apenas com uma lanterna e um isqueiro será possível explorar todos os cômodos da residência – caso você ache cinco fusíveis, pode ligar novamente a luz da casa.

Alguns recortes de jornal encontrados pelo cenário dão uma boa dica a respeito do que está acontecendo ali e, além disso, as poças e os rastros de sangue também indicam qual o seu provável destino se não conseguir fugir o quanto antes. Certos objetos com os quais você interage são adicionados ao seu inventário, o qual não precisa ser acessado, pois obtê-los apenas libera ações específicas, como abrir portas e acender velas.

Abrigo e perigo na escuridão

Ao acordar em uma sala pouco iluminada, a tranca da porta parece bem suscetível a uma abertura ao estilo de ladrões profissionais. Porém, como fazer isso? Ao investigar o quarto, há como encontrar alguns ganchos e, também, uma chave de fenda: usá-los com cuidado garante um pequeno passo em direção à liberdade.

Adiante, você encontra uma caixa de fusíveis vazia e uma caixa trancada. Os telefones espalhados têm linha, porém você não sabe o número de ninguém para discar. Para piorar, talvez você esteja alucinando, mas os espíritos de outras vítimas começam a aparecer para tentar alertar-lhe do perigo. Será que você vai sobreviver o suficiente para desvendar os mistérios desse lugar e, ainda, conseguir escapar com a sua vida?

Fuja

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Barra de espaço: pulo;
  • Clique esquerdo: pega um item, interage com o cenário;
  • Clique direito: examina um item;
  • Mouse: move a chave de fenda ao abrir portas;
  • Tecla E: solta o que estiver segurando;
  • Esc: abre o menu.

Nossa Opinião sobre o Kidnapped

O fato de ainda estar em versão pré-Alfa torna Kidnapped um excelente alvo para críticas pesadas a respeito de praticamente qualquer elemento que apresente. Porém, isso apenas ao compará-lo com um game completo: esta é apenas uma demonstração para mostrar qual a proposta do título. Como não se encontra nem em Beta ainda, é esperado uma jogabilidade ruim, gráficos nada polidos e uma montanha de bugs em cada canto do cenário.

Embora ainda não esteja exatamente polido, como mencionado, as texturas de Kidnapped já apresentam uma qualidade interessante. Os efeitos de iluminação ao usar a lanterna contra os objetos também são relevantes, pois são bem realistas. Com a escuridão como principal fator capaz de gerar a tensão no game, ela ainda está exagerada: mesmo quando algo é iluminado diretamente, a sua nitidez deixa a desejar.

A música de fundo presente serve apenas para deixar o jogador cada vez mais nervoso, adequando-se muito bem à proposta do título. Os efeitos sonoros emitidos ainda precisam melhorar bastante em termos de qualidade, pois não conseguem assustar muito por serem “forçados” demais. Ou seja, não é algo natural e não está “dentro” do cenário, então você logo descarta o estímulo visual com algo relacionado às imagens do jogo.

Considerando que você encontra cartuchos de escopeta e possui uma indicador de vida, seria possível imaginar que a intensidade das fugas seria alta. Contudo, não há onde se esconder e fugir é impossível: as portas não podem ser fechadas e você se move como quem está mandando, o que compromete a mobilidade do personagem e torna a jogabilidade pouca fluida, dando a impressão de ser bastante travada.

Prós & Contras

Prós

  • Visual interessante
  • Proposta bacana
  • Trilha sonora eficaz

Contras

  • Barulhos pouco convincentes
  • Ainda em desenvolvimento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kidnapped

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação