Logo Kill Evil Ícone

Kill Evil

Versão 2.3 Grátis
36 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 05/11/2010 Decklin Foster
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Miguel Jorge Arruda
Instale esta extensão e aniquile o comportamento irritante de alguns sites

Alguns sites apresentam comportamentos que muitos usuários consideram irritantes, como desabilitar o botão de contexto acessível através do botão direito do mouse. Na maior parte das vezes, essas funções são incluídas para evitar a cópia de textos ou imagens da página. Mas muitos sites esquecem que, ao desabilitar o menu de contexto, por exemplo, o usuário perde o acesso a outras funções importantes, como abrir a janela de impressão ou simplesmente visualizar as informações sobre a página.

A extensão Kill Evil bloqueia esse tipo de recurso usado pelos desenvolvedores de sites. Ao concluir a instalação, a extensão desabilitará chamadas que usem a função “oncontextmenu”, e assim você poderá usar o clique com o botão direito do mouse livremente.

Além disso, a extensão também bloqueia scripts que alertam o usuário cada vez que um trecho de texto é selecionado ou copiado para a área de transferência.

Extensão instalada no Chrome.

Outro recurso interessante é impedir que a janela do navegador se ajuste automaticamente para as dimensões definidas pela página que está sendo visitada. A Kill Evil permite que o ajuste seja feito apenas manualmente, caso o usuário deseje.

O mesmo acontece para links com o atributo TARGET configurado. Por padrão, agora todos os links abrirão na mesma janela ou guia do navegador. Uma nova guia será criada apenas se o usuário assim indicar, clicando com o botão do meio do mouse sobre o link ou então selecionando a opção “Abrir link em uma nova guia” no menu de contexto.

Indique quais sites não devem ser afetados.

Um detalhe que deve ficar claro é que a extensão trabalha com o conceito de white list, ou seja, ela afetará todas as páginas que você abrir, a não ser que você indique o endereço do site em que a extensão não deve agir. Para isso, acesse o menu Ferramentas > Extensões, e clique no link “Opções”.

Basta informar a URL do site que não deve ser afetado pela Kill Evil e clicar no botão “Save Options”. Caso seja mais de um endereço, separe cada um em uma linha.

Nossa Opinião sobre o Kill Evil

A Kill Evil é muito útil e, certamente, vale a pena deixá-la instalada no Chrome. O desenvolvedor parece bastante atencioso e está aberto a sugestões de novas funcionalidades que poderiam ser incluídas na extensão.

Porém, a opção de white list às vezes parece um pouco exagerada, já que a maior parte dos sites funcionam bem e não apresentam o comportamento que a Kill Evil se propõem a combater. Uma opção melhor talvez fosse o conceito de black list, em que os sites a serem controlados é que são listados.

Além disso, vale a pena lembrar que a extensão não atende 100% dos casos. Nos nossos testes, encontramos sites em que o menu de contexto continuou bloqueado, mesmo com a extensão habilitada. Houve também um caso em que a Kill Evil prejudicou o funcionamento de um serviço web: o Google Wave. Portanto, use com atenção.

Prós & Contras

Prós

  • Funcional, cumpre o que promete fazer.

Contras

  • Poderia ser baseada no conceito de black list, em vez de white list.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kill Evil

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação