Logo Kingdom Age Ícone

Kingdom Age

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 02/03/2012 Funzio
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Mostre que além de um ótimo imperador você também é um excelente guerreiro neste jogo que mistura RPG e estratégia

Kingdom Age é um game social para o Google Plus no qual você é um herói que deve comandar um reino na Idade Média.

O jogo traz uma mistura de gêneros, buscando agradar àqueles gamers que não só deixam passar um bom título de estratégia, mas também curtem tudo o que puder contar com elementos de RPG e aventura.

Tudo isso está aliado também à fórmula de sucesso dos jogos sociais que permitem a construção de vilas, estabelecimentos comerciais e cidades. Dessa forma, Kingdom Age busca levá-lo a uma jornada cheia de monstros e guerras de reinos com exércitos gigantescos. Vai encarar?

Um verdadeiro herói

Assim que você iniciar a partida, terá a chance de criar o seu avatar. Várias opções de personalização estão disponíveis, desde o sexo e a cor da pele até o rosto, o cabelo, e se deve usar óculos ou algum tipo de bigode/barba.

Kingdom Age - mapa principal

Após um combate bastante curto, você é conduzido por um tutorial que explica como tudo funciona dentro do Kingdom Age. E se você já tem experiência com games de estratégia, então os elementos do jogo não vão lhe causar nenhuma estranheza.

No mapa principal você encontra uma pequena barra de ferramentas, na qual é possível encontrar praticamente todas as opções do jogo e como determinar a construção de novos prédios e instalações, por exemplo: uma nova lavoura para gerar comida ou um quartel para treinar novos soldados.

Além do tutorial que o ajuda a desenvolver o começo do reino, há também as missões dentro do Kingdom Age, elementos capazes de coordená-lo durante o progresso nas partidas e que funcionam de maneira semelhante aos jogos sociais mais famosos, como FarmVille, por exemplo.

Lutando contra outros jogadores

Pois se você já está ciente de que precisa atacar outros reinos, melhor ainda é saber que os adversários serão outros jogadores. No Kingdom Age, os combates são sempre contra os territórios dos gamers, e você poderá escolher qual será a sua vítima.

Kingdom Age - atacando os adversários

Só é bom você se lembrar de sempre de pegar alguém do seu nível, caso contrário, o resultado pode acabar sendo desastroso. Além disso, fique de olho também em sua missão, pois cumprir determinadas tarefas pode lhe render mais pontos e o desbloqueio de recursos.

Divisão de interfaces

Desde o início, você pode perceber que o game se divide em duas frentes diferentes: a parte estratégica — na qual você precisa desenvolver o reino, conquistar recursos e atacar inimigos — e a outra, em que você encontra a versão RPG/aventura do jogo.

Kingdom Age - modo RPG

Neste mundo alternativo dentro do Kingdom Age, você deve agir como um verdadeiro herói e enfrentar vários monstrengos diferentes para evoluir e ganhar riquezas – além, é claro, de cumprir as missões. O combate aqui é manual, e você deve clicar nos adversários para atacá-los.

Nossa Opinião sobre o Kingdom Age

Kingdom Age traz uma proposta curiosa, apresentando praticamente dois games diferentes dentro de um só. Apesar disso, entender como tudo funciona é fácil, pois o jogo se mostra bastante descomplicado.

Os gráficos do Kingdom Age, apesar de simples, são muito bons para um game social. As construções trazem desenhos bonitos e bem detalhados, contando também com uma variedade grande nos estilos, não tornando cada prédio muito parecido um com o outro.

Os cenários, em contrapartida, não mostram o mesmo capricho, pois não há nenhum tipo de relevo nem mesmo em volta do mapa principal. Além disso, também não aparecem por ali árvores, rios ou qualquer tipo de vegetação.

Quando você se encontra na outra parte do game, controlando o seu boneco em um formato diferente de partida, há uma presença maior de objetos no cenário, como pedras e outras texturas no chão. Os personagens também mostram uma boa variedade, de maneira que você não vai encontrar somente um tipo de inimigo.

O desenrolar das partidas dentro do jogo é rápido no começo, porém, à medida que você evoluir, pode ficar preso no tempo de desenvolvimento dos seus prédios e na construção de novas instalações, ações que podem levar horas.

Mesmo assim, você ainda é capaz de realizar outras ações dentro do Kingdom Age, como ir para o modo RPG ou atacar outros reinos (enquanto houver soldados disponíveis ou pontos de energia); algo interessante, pois permite que você possa continuar a sua jogatina.

Com relação aos combates, apesar de você atacar reinos de outros gamers, infelizmente as guerras acontecem de forma “automática”, de forma que você não controla as suas tropas nem enfrenta uma luta em tempo real contra o outor jogador.

As missões aparecem rapidamente, e sempre que você conseguir cumprir uma tarefa, uma nova já surgirá para não lhe deixar parado. A simplicidade de alguns objetivos pode incomodar no começo, mas a dificuldade cresce de maneira gradativa e tudo fica mais complicado.

Prós & Contras

Prós

  • Construções são bem feitas
  • Fórmula de jogo diferenciada, com dois tipos de partidas diferentes

Contras

  • Nos combates, os exércitos são controlados pelo computador
  • Alguns prédios demoram muito para serem construídos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kingdom Age

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação