Logo Kloudless Ícone

Kloudless

Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 08/05/2013 Kloudless

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Roberto Hammerschmidt
Salve seus anexos do Gmail de forma manual ou automática no Drive, Box ou Dropbox

Kloudless é uma extensão para o Chrome que adiciona uma opção ao Gmail para que você possa salvar seus anexos diretamente na nuvem. O aplicativo integra-se com o Google Drive, DropBox e Box, possibilitando guardar seus arquivos nestes serviços.

O programa também permite que você crie regras para que os anexos sejam guardados automaticamente, sem nenhuma interferência manual. Por exemplo, é possível guardar todos os arquivos em PDF em uma pasta específica para isso dentro do Drive.

Kloudless - Imagem 1 do software

Depois que a extensão é instalada, você será redirecionado automaticamente para o seu Gmail. Conceda o acesso à conta do Google para o aplicativo e conecte todos os serviços de armazenamento na nuvem para começar a armazenar seus arquivos.

Você poderá criar suas regras no momento da instalação ou a qualquer hora acessando o menu superior direito dentro do Gmail. Para salvar um arquivo, clique na opção “Copy/Move” dentro do email que contém o anexo. 

Nossa Opinião sobre o Kloudless

Kloudless é uma extensão simples, mas muito prática para quem deseja armazenar na nuvem seus anexos do Gmail. O programa faz a transição automática entre três dos principais serviços do gênero permitindo guardar documentos e arquivos importantes.

Dessa forma, você poderá acessar os arquivos através dos programas de armazenamento em nuvem, aproveitando todos os benefícios que eles oferecem, como integração, sincronização, entre outros atributos.

Além de oferecer o acesso fácil ao recurso através do próprio email, você também poderá escolher entre copiar o arquivo ou transferi-lo. Seja qual for a opção, o procedimento será extremamente fácil.

Também é possível criar regras automáticas. Assim, você poderá salvar todas as fotos que receber no seu email em uma pasta específica dos serviços de armazenamento na nuvem. Para isto, bastará definir que todos os arquivos JPEG e PNG (entre outros) deverão ser salvos em uma pasta “fotos”, por exemplo.

O serviço é muito fácil de configurar e utilizar. Uma vez instalado, só será preciso clicar em um botão para ter seu anexo salvo. É uma forma ágil, simples e intuitiva de guardar seus documentos e arquivos. 

Prós & Contras

Prós

  • Integração simples
  • Permite criar regras para salvar automaticamente
  • Possibilita transferir ou copiar

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kloudless

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação