Logo Knights of the Sky Ícone

Knights of the Sky

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 05/03/2012 Atlus
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Uma guerra termina e outra começa: ajude a Federação ou o Império a derrotar seu rival

Knights of the Sky é um game online que roda no navegador (requer Flash). Embora esteja inserido no mesmo gênero de jogos de estratégia simples e pouco atrativos, ele apresenta inovações que fazem falta em seus concorrentes. Exemplo disso é sua jogabilidade dinâmica: no título, você encontra missões de batalhas simples, as quais podem ser concluídas como um interessante passatempo.

Falando sobre batalhas, estas certamente são o principal destaque em Knights of the Sky. Nelas, suas unidades ficam frente a frente com os inimigos num terreno dividido em vários quadrados, podendo ser controladas. Cada combatente possui uma mobilidade diferente e ataques próprios, tornando o uso de estratégias criativas algo obrigatório se você deseja vencer.

Cadastro

Jogar Knights of the Sky requer uma conta; clique aqui para criar a sua. Uma vez logado, use o botão “Game Start” para acessar o game.

Cidade

História

No mundo de Knights of the Sky, há duas facções rivais que lutam para acabar com a existência uma da outra. Contudo, nem sempre foi assim que as coisas funcionavam: antigamente, os nobres usavam magia para oprimir as camadas mais pobres da população e mantê-las sob controle.

Isso durou apenas até o descobrimento da alquimia, a qual permitiu aos plebeus lutar em pé de igualmente contra os nobres. Com o mundo em caos, a monarquia foi destituída, e a nobreza restante passou a se autodenominar de Império. Enquanto isso, as pessoas normais criaram a Federação para impedir que os nobres voltassem ao poder.

Durante a criação de personagens, você deve escolher a qual facção vai se unir. E então? Você é um nobre querendo reinar pela força ou uma pessoa simples que deseja apenas lutar por sua liberdade?

Escolha

Cidade flutuante

As primeiras missões de Knights of the Sky servem para você aprender a mexer na interface do game e para entender como coletar recursos. Quando você tiver sua cidade flutuante, é possível construir prédios que fornecem tecnologias específicas para fortalecer sua facção.

No mapa do mundo, você pode navegar usando um barco voador, o qual permite a visita de cidades terrestres – além de sua expansão territorial. Cada feudo apresenta NPCs diferentes, com os quais você consegue missões que consistem em viajar até determinada região e batalhar contra um inimigo especificado – clique sobre o texto em verde para se mover automaticamente até o local da missão.

Melhorar sua cidade permite que você ganhe experiência e adquira equipamentos mais poderosos para seu herói – afinal, ele sempre participa das lutas. A partir disso, outra possibilidade muito importante disponível é o treinamento de unidades diferentes, capazes de transformar batalhas difíceis em "passeios pelo parque".

Combate

Combate

Seu herói recebe pontos de habilidade toda vez que você sobe de nível, permitindo a aquisição de bônus em movimentação, ataque e ganho de experiência. Ele também tem a capacidade de aprender magias (requer a aquisição de itens especiais) para usar durante suas lutas, as quais são divididas conforme seis elementos: fogo, água, vento, terra, luz e trevas.

Durante as batalhas, não há muito segredo a respeito da movimentação das unidades: as mais rápidas andam antes, uma por vez. Cada uma possui um tempo máximo de ação, durante o qual é preciso se mover e, quando possível, atacar o inimigo (não há como atacar e depois andar). Caso você não deseje comandar suas tropas, é possível deixá-las lutando no modo automático, enquanto você dá ordens de construção em sua cidade flutuante, por exemplo.

Nossa Opinião sobre o Knights of the Sky

Os gráficos de Knights of the Sky são bons, pois apresentam detalhes em seus desenhos e várias animações de combate. Eles poderiam ser muito melhores, porém isso tornaria praticamente inviável que ele fosse um game que roda no navegador. A jogabilidade, por sua vez, é simples e usa apenas o mouse para todas as ações. Embora isso seja bom, a existência de atalhos no teclado seria muito bem-vinda.

Efeitos sonoros são quase inexistentes no game, porém suas músicas são excelentes, variando conforme a seção do jogo que você estiver acessando (batalha, cidade e mundo). Suas durações são consideravelmente longas, sendo difícil classificá-las como repetitivas. Neste quesito, vale mencionar que poucos jogos congêneres sequer apresentam músicas de fundo simples, dando grande vantagem a Knights of the Sky.

Além das músicas, os principais destaques do game são o sistema de combate e a grande variedade de missões disponíveis. Graças a ambos, você não precisa ficar sem nada para fazer enquanto espera o fim das obras em sua cidade – algo comum em games concorrentes, sendo sua principal falha.

Prós & Contras

Prós

  • Músicas excelentes
  • Sistema de combate interessante
  • Várias missões disponíveis

Contras

  • Os gráficos poderiam ser melhores
  • Não há atalhos de teclado para os comandos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Knights of the Sky

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação