Logo Kooboodle Ícone

Kooboodle

Versão 2.0.1359.5 Grátis
9.28 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 30/09/2014 Kooboodle
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Guarde as suas fotografias na nuvem e não sofra com a perda de arquivos

Kooboodle é um programa cuja função está em ajudá-lo a evitar a perda de imagens que estejam armazenadas no seu computador.

Com ele, você vai criar um backup que ficará armazenado na nuvem, diretamente na sua conta do serviço. Assim, caso algum imprevisto venha a acontecer, você terá uma cópia desses arquivos para salvar na máquina.

Para usar o programa é preciso criar uma conta – ação que pode ser realizada diretamente na tela inicial do aplicativo, preenchendo o formulário disponível para a função. Como uma maneira alternativa para completar a tarefa também é possível utilizar o seu login do Facebook para a conexão.

Salvando as fotografias

Fotografias são mais do que meras imagens: elas são lembranças de momentos pelos quais a nossa vida passou. Por isso, quando acabamos perdendo algumas delas do computador, sempre há certa tristeza envolvida no processo. Assim, o melhor a se fazer é evitar esse tipo de transtorno, criando uma cópia de segurança do conteúdo.

Iniciando o backup

O Kooboodle é um aplicativo que pode ser utilizado para realizar essa função, trazendo, também, uma opção para você compartilhar arquivos com os seus amigos de forma mais simples. Logo após efetuar o login na sua conta, o aplicativo inicia o procedimento de backup automaticamente, solicitando algumas informações básicas.

O processo é inteiramente guiado e, logo ao começá-lo, é possível observar que ele adiciona as pastas-padrão de imagens do Windows na operação. Entretanto, se você quiser, é possível excluir qualquer um dos diretórios listados apenas clicando no “X” presente ao lado dele. Além disso, também há a alternativa para adicionar pastas.

Tela de backup

Isso é feito clicando no botão “Add another folder” e a localizando no seu computador. Então, também é possível definir se o backup deve ser realizado automaticamente e se todas as suas fotografias devem fazer parte dele. Caso você opte pela escolha dos arquivos, será necessário, também, indicar quais deles serão adicionados à operação.

Então, na etapa seguinte o aplicativo pergunta se você deseja se conectar ao Facebook para poder desfrutar das opções sociais oferecidas. Ao concluir as etapas do processo, você é levado diretamente para a tela principal do programa enquanto ele conclui o backup.

Painel de controle

O programa opera a partir de uma única janela dividida em abas para facilitar na hora de encontrar as suas funções. Em “Photo Events” é possível ver as suas fotografias divididas por ano, e basta clicar nas setas de navegação para alternar entre eles. Além disso, é possível organizar o conteúdo por mês e em ordem crescente ou decrescente.

Visualizando as suas fotos

Se você quiser entrar no seu setor de backup, basta abrir a aba de mesmo nome e utilizar a opção “Backup Online”. A partir desse setor é possível visualizar qualquer uma das fotografias e desativa a opção de backup automático ou voltar a ativá-la. Nas configurações do aplicativo é possível modificar o local do qual as imagens são escolhidas.

Da mesma forma, também é possível limitar a taxa de upload das fotos para a nuvem, algo que pode ser interessante para quem possui uma conexão mais lenta. Ali, também é possível gerenciar as notificações exibidas pelo programa bem como inicializá-lo juntamente com o Windows.

Nossa Opinião sobre o Kooboodle

Kooboodle é um bom aplicativo para você garantir a segurança das fotografias existente no seu computador, evitando a sua perda por meio da geração de uma cópia de segurança que será armazenada diretamente na nuvem. Até por esse método de salvar os arquivos, o programa requer a criação de uma conta para o seu uso.

Porém, fique tranquilo, pois o processo é bem rápido e há a opção de utilizar o Facebook para a tarefa. Infelizmente, o que pode ser considerado como um ponto negativo é que a aplicação não armazena o backup também no seu computador. Entretanto, você pode baixa-lo facilmente e manter uma cópia também em um drive externo.

Processo guiado

Logo após executar o aplicativo ele já começa o processo de backup. A função é inteiramente guiada e passo a passo, fazendo com que mesmo iniciantes não tenham maiores dificuldades para a realização do procedimento. Outro ponto interessante é que você pode escolher se deseja criar a cópia com todas as suas fotos ou apenas algumas delas.

Independente da sua escolha, o procedimento é bem rápido, sendo realizado em poucos minutos, mesmo para uma grande quantidade de arquivos. Porém, é importante ressaltar que tal característica está diretamente ligada à sua conexão com a internet, podendo haver variações conforme o seu plano.

Uso simples

A tela do aplicativo é muito elegante, além de possuir uma ótima organização, tornando o seu uso bem agradável, além de haver uma separação das funções disponíveis em categorias. O conteúdo é carregado automaticamente pelo aplicativo logo no seu primeiro uso e você pode visualizar as imagens organizadas por data.

Ao menos durante os nossos testes, o programa funcionou perfeitamente, sem travamentos, perda de dados ou qualquer outro tipo de problema.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e intuitiva
  • Processo guiado
  • Operação realizada de maneira rápida
  • Painel de controle com boa organização

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Kooboodle

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação