Logo Krater Ícone

Krater

Grátis para testar
2 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 21/11/2012 Fatshark
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
O que restou da população vive em uma cratera Será que você e seus amigos conseguirão sobreviver aos riscos e batalhas do lugar?

Krater é um jogo de estratégia que traz elementos de games antigos, como visto no clássico Syndicate, misturando-os com os estilos de se combater e a jogabilidade vistas em alguns dos mais famosos RPGs.

O game se passa em uma época pós-apocalíptica, na qual uma guerra acabou com tudo o que existe e dizimou o mundo como conhecemos.

Os que restaram vivos encontraram uma chance de recomeçar em uma cratera chamada Kratos, aonde "ficava" a Suéci – lugar onde havia terra fértil e vários tesouros do passado.

Kratos - mundo depois do apocalipse

Agora, três grupos diferentes brigam pelo domínio do local. Enquanto as batalhas acontecem, você e a sua equipe devem participar de aventuras de todos os tipos, seja para ajudar alguém ou, então, para encontrar tesouros (e muito ouro!) escondidos nas cavernas e resquícios do “mundo antigo”.

Corajosos exploradores

Krater começa com um pequeno tutorial em forma de missão. Aqui você já consegue entender mais ou menos como tudo funciona dentro das partidas, pois você aprende a comandar os seus personagens, interagir e combater. Ao todo, você é capaz de controlar até três bonequinhos ao mesmo tempo.

Tudo isso é fundamental para que você consiga progredir em suas jogatinas, pois o game traz vários elementos de RPG. Nas missões você só obtém sucesso se conversar com todo mundo dentro das vilas, por exemplo, sempre fazendo as perguntas certas e prestando atenção em cada bate-papo.

Explorando os mapas

No Krater, você também deve ser um estrategista, principalmente no que diz respeito às batalhas. É preciso explorar o que cada personagem tem de melhor, utilizando as suas armas e movimentos exclusivos. Não adianta você ser corajoso e enfrentar vários adversários se o médico não está ali, pronto para recuperar a sua energia, por exemplo.

Armas ainda mais fortes

Um dos elementos principais do Krater é a personalização. No jogo você é capaz de mostrar toda a sua habilidade como artesão, recolhendo todos os tipos de materiais para criar desde pequenos itens e armas até habilidades únicas e totalmente exclusivas.

Além disso, explorando os mapas do game você também é capaz de encontrar vendedores e negociantes que trazem mercadorias exclusivas, como armas e habilidades que só podem ser aprendidos em determinado local. Por isso, explorar cada vila é tarefa fundamental.

Nossa Opinião sobre o Krater

Os gráficos do Krater são muito bons. Desde a arte das imagens que ilustram a história do jogo, até os menus e as partidas em si, tudo mostra muito capricho. O visual pós-apocalíptico do game foi criado com muitos detalhes. As cidades contam com elementos únicos, construções exclusivas e uma elaboração bem cuidadosa, de forma que assim você não fica com a sensação de estar visitando sempre o mesmo lugar do mapa.

A modelagem das estruturas é bem feita e também mostra detalhes, como o amassado das placas de metal ou os simples objetos com os quais você interage, como a geladeira que deve ser aberta no tutorial, por exemplo. Além disso, os cenários e a natureza, como os rios e o balançar das árvores com o vento também agradam.

A jogabilidade do Krater deixa um pouco a desejar. O controle sobre os personagens é bem responsivo, contudo, durante as batalhas a luta é frenética, e você pode acabar se perdendo um pouco no ritmo dos combates, não conseguindo utilizar as habilidades exclusivas dos seus heróis, por exemplo. Além disso, outro ponto que incomoda bastante durante as partidas é a ponteira do mouse dentro do game.

Há problemas de programação nesse sentido e o clique nos itens e botões do jogo é prejudicado, pois é preciso apertar nos lugares “errados” para que haja ações nas partidas, como selecionar um item pressionando mais à esquerda do local correto, por exemplo.

As partidas são bem elaboradas e o casamento da estratégia com RPG funciona muito bem dentro do Krater. Dessa forma, apesar de você ter que explorar mapas e conversar com outros personagens, tudo é separado em missões e fases diferentes. Isso tudo deixa a jogatina com um funcionamento mais dinâmico e divertido.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos muito bonitos
  • Personagens com personalidade própria
  • Batalhas movimentadas
  • Mistura de elementos de estratégia e RPG

Contras

  • Resposta aos comandos do jogador é ruim
  • Batalhas podem se tornar um pouco confusas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Krater

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação