Logo Kriophobia Ícone

Kriophobia

Versão DEMO Grátis para testar
291.99 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 15/12/2014 Fira Soft
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Uma garota perturbada e um laboratório secreto: a combinação perfeita para o terror

Para os amantes de um bom susto, o gênero Survival Horror está de volta e mais vivo do que nunca nos video games. Basta lembrar que temos à disposição a demonstração de Silent Hills, o público japonês pode curtir um novo Fatal Frame no Wii U e o próximo Resident Evil bate às portas, apenas para citar alguns exemplos. Além de todos esses, a lista também conta com Kriophobia. 

Desenvolvido pela Fira Soft, estúdio brasileiro sediado em Brasília, Kriophobia conta a história de Anna, uma geóloga que está em uma ilha no norte da Rússia. Após passar por momentos traumatizantes no passado, ela decidiu se afastar de outros seres humanos ao optar por trabalhar com o estudo de atividades sísmicas em áreas remotas. 

Em uma dessas situações, ela acaba presa em uma ilha junto com outros membros de sua equipe. Porém, o lugar está longe de ser calmo e tranquilo, já que, no passado (mais especificamente durante a Guerra Fria), ele foi um complexo militar. Agora, cabe à Anna encontrar uma forma de sair viva desse lugar e, se possível, ajudar os demais membros de sua equipe.

Imagem do jogo

À moda antiga 

Para auxiliar na criação de uma atmosfera capaz de causar um pouco mais de medo no jogador, Kriophobia aposta em um sistema de câmera parecido com o visto em Resident Evil – ou seja, ela fica parada e você sempre terá a mesma visão do cenário, independente se está entrando ou saindo de uma determinada área. 

Por falar em áreas, não espere ver espaços muito amplos por aqui. Como no jogo que certamente serviu de referência para o desenvolvimento deste game, há muitos locais apertados e pontos nos quais cada passo pode dar a impressão de que um susto está por vir. E aí deixamos a pergunta no ar: encara esse desafio?

Imagem do jogo

Comandos 

  • Mouse: move o cursor;
  • Botão esquerdo do mouse: confirma a direção a ser seguida e interage com o cenário;
  • Tecla P: pausa o jogo;
  • Tecla L: troca o idioma das legendas do game.

Nossa Opinião sobre o Kriophobia

Apesar de curta, a demonstração de Kriophobia passa uma boa impressão daquilo que estará na versão final do jogo – e, desde já, podemos antecipar que a promessa é de muitos sustos e um pacote com vários elementos para mantê-lo interessado no que está por vir. 

A primeira coisa que chama a atenção é a atmosfera do jogo. Em vez de recorrer a gráficos de ponta ou outros recursos capazes de sugar tudo que é possível da placa de vídeo, a produtora optou por trabalhar com o estilo cel-shading, que deixa o game parecido com um desenho animado (caso queira uma referência, esse foi o mesmo estilo utilizado em The Legend of Zelda: Wind Waker) e com um visual realmente bonito. 

Quanto à trilha sonora, não espere muitas músicas orquestradas ou coisas do gênero por aqui. Estamos falando de um game do gênero Survival Horror, então barulho é o que você menos vai ouvir por aqui – ou melhor, ele vai aparecer, mas somente para te dar a dica de que há algo que não vai muito bem ou que o perigo se aproxima. 

Como mencionamos anteriormente, a demonstração de Kriophobia é curta, e servirá apenas para mostrar as mecânicas do jogo (que funciona como um game estilo “apontar e clicar”) e dar uma ideia da história – além de deixá-lo com várias perguntas na cabeça, como quem é o bebê que chora quando tudo começa e, o mais importante, que segredos o lugar onde a protagonista está esconde. E, evidentemente, para ter essas respostas é preciso esperar o lançamento da versão final do game.

Prós & Contras

Prós

  • Opção por gráficos cel-shading é bem-vinda
  • Atmosfera sombria
  • História que promete bons momentos de sustos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Avaliações sobre o Kriophobia

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação