Logo Lab of the Dead Ícone

Lab of the Dead

Versão 1.2 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 03/11/2011 Evil-Dog
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Nada de tiros: dê uma de cientista, estude o comportamento dos zumbis e ache uma cura para os mortos-vivos

Quando você procura um jogo de zumbis, o que mais interessa é a quantidade de sustos que você vai tomar, o número de mortos-vivos que compõem as hordas que o atacam e, claro, quais armas estão disponíveis para estourar a cabeça das criaturas.

Mas Lab of the Dead é um jogo diferente: você é Allen Tyler, o único cientista em meio a um dos últimos focos de resistência humana contra os mortos-vivos – e, em vez de sair atirando nos inimigos, você deve apostar em sua especialidade, que é analisar e estudar algumas cobaias coletadas.

O objetivo? Desenvolver uma cura para o vírus que transformou a população e colocar fim no apocalipse que está quase prevalecendo.

Brincando de cientista

Para aprofundar-se no comportamento das criaturas, você deve anotar os resultados, estabelecer um padrão de comportamento do morto-vivo entre as reações e começar as pesquisas científicas.

Selecione uma cobaia e use os itens para estudá-lo

Toda a jogabilidade funciona por cliques. O primeiro passo é escolher uma cobaia das centenas presas pelo seu grupo, entre zumbis mais em decomposição e alguns ainda com roupas da época em que eram vivos, como executivos ou fazendeiros. A vestimenta ajuda a traçar a personalidade da criatura – e a descobrir o padrão dela mais rapidamente.

Em seguida, começam os testes. Você deve escolher itens listados em um menu e fazer a criatura interagir social e intelectualmente com alguns objetos. Entre eles, estão armas de fogo, bastões, livros, frutas e carne fresca.

Você tem objetivos a cumprir ao obter as reações.

Cada um reage de uma maneira: alguns gostam do alimento e esboçam reações quase humanas, enquanto outros simplesmente ignoram o item, dando a entender que a preferência é por outro objeto. Você estuda desde a preferência por carne ou frutas até livros ou armas. A cada sucesso, você obtém os Reaction Points (RP), cujo alto número vai permitir que você avance no game.

Em “Objetives”, você conhece suas metas para aquela espécie, que normalmente envolve utilizar um determinado número de itens e encontrar várias reações diferenciadas. Mas cuidado: alguns objetos são limitados e precisam ser usados com cautela. Quando você quiser trocar de espécie, basta escolher outra na “Storage Room” ou simplesmente atirar na cabeça da atual, para ser obrigado a substituí-la.Tudo o que foi descoberto é registrado em “Data”, para facilitar trabalhos futuros.

Nossa Opinião sobre o Lab of the Dead

Em meio a tantos jogos iguais envolvendo zumbis, Lab of the Dead tem uma das premissas mais criativas dos últimos anos, com uma ideia bastante original e com o foco em um personagem pouco explorado no apocalipse zumbi. O problema é que ela é muito mal desenvolvida, tirando toda a expectativa colocada em torno da trama.

O jogo não impressiona, não chega a proporcionar entretenimento e é extremamente monótono, restringindo-se ao estudo das espécies coletadas. Além disso, o jogador acaba demorando até perceber um padrão na jogabilidade – é mais fácil desistir e buscar outro game em vez de tentar aprender como ele funciona.

Ainda assim, fora a originalidade, Lab of the Dead possui alguns méritos. O alto número de espécies diferentes e objetos de interação impedem que a experiência seja repetitiva. Os gráficos, sempre necessários para dar um tom de terror ao game, são bem feitos e reproduzem animações bem feitas de mortos-vivos. Já a trilha sonora não aparece em todos os momentos do jogo, mas é marcante: tanto as músicas quanto os gemidos das criaturas ajudam a ambientar você ao clima apocalíptico.

Prós & Contras

Prós

  • A ideia é criativa e diferenciada
  • São vários tipos de zumbis e métodos de estudo
  • Os gráficos e os efeitos sonoros são bem feitos

Contras

  • O jogo é monótono e desinteressante
  • Leva tempo para pegar o jeito da jogabilidade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Lab of the Dead

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação