Logo LabelMaker Ícone

LabelMaker

Versão 1.0 Grátis
1 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 14/12/2011 Patrick Winston
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
A criação de letreiros para sites em HTML simples fica muito mais fácil com este programa

LabelMaker é um programa feito em Java cuja função é ajudar com a criação de letreiros para sites simples. Ele é principalmente interessante para quem não possui nenhum tipo de conhecimento na utilização de editores de imagem.

Se em vez de criar um blog com template pronto, você preferir aplicar o conhecimento obtido ao estudar HTML num site só seu, há chances de você precisar criar botões para facilitar o acesso às páginas.

Graças ao LabelMaker, é possível criar botões facilmente: basta definir o tamanho desejado, a fonte, cor de fundo e orientação do texto dentro da caixa para terminar o trabalho.

Botão

Como usar

Além dos menus, na parte superior da tela, o centro dela exibe a pré-visualização do botão pronto e a parte inferior é dividida em três colunas. Nelas, é onde você consegue escrever o texto, definir a fonte usada, alterar o tamanho do botão e ajustar o texto dentro da imagem.

O menu “Colors” apresenta apenas duas opções, sendo a primeira para mudar a cor do texto e a segunda, a cor da fonte. “File” permite que você salve a imagem – escolha em “File Type” a extensão GIF ou JPG.

Finalmente, escolher a fonte utilizada pode parecer um pouco trabalho, já que não aparece nenhuma lista inicialmente no programa. Para alterar essa situação, simplesmente apague o texto “Sabon” e digite o nome da fonte desejada para filtrar a pesquisa e permitir sua rápida seleção.

Nossa Opinião sobre o LabelMaker

A primeira impressão que você tem do LabelMaker ao perceber sua última atualização foi em 2003 é “como ele é ultrapassado”. Não apenas ele é isso, mas também é totalmente obsoleto. Sim, a função deste programa é simplesmente criar arquivos de imagem extremamente simples com textos dentro, sendo que programas como o Paint.NET.

Apesar disso, a interface do LabelMaker é organizada e permite que o usuário descubra facilmente as funções de cada opção. A quantidade de cores, fontes e posicionamentos para o texto são variadas e permite criar algo simples, mas da maneira personalizada (de acordo com as restrições do programa).

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface organizada

Contras

  • Poucos recursos
  • Totalmente obsoleto

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o LabelMaker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação