Logo Lantern Forge Ícone

Lantern Forge

Versão DEMO Grátis para testar
175.78 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 04/06/2014 Hazden
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Müller
Explore um mundo fantástico e transforme a paisagem ao redor

Lantern Forge é um game de exploração e gerenciamento em que você chega a uma floresta praticamente virgem e precisa dar um jeito de sobreviver. Para isso, será necessário transformar a lcoal em abrigo, colhendo elementos naturais e criando ferramentas para só depois conseguir construir sua casa ou fortaleza.

Quando você consegue começar as construções, outros indivíduos que chegaram nas mesmas condições que você podem não gostar muito do seu progresso. Eles tentarão acabar com você e, por isso, é preciso destruí-los primeiro. Ou seja, esse é um game de exploração, gerenciamento e ação.

Procure o que fazer

Para jogar, você deve primeiro coletar materiais mais simples que estiverem disponíveis por aí. Dê preferência para madeira, galhos e outros elementos que podem ser colhidos sem instrumentos. Depois que conseguir um pouco de recursos, você poderá fazer um machado, para cortar grandes árvores, uma picareta, para minerar elementos mais duros etc.

Para isso, você deve tocar no martelo que fica na parte superior esquerda da tela. O menu se chama “Open crafting screen”. Ali, será possível selecionar os objetos que você deseja construir e, assim, você poderá saber o que é necessário coletar. Praticamente o jogo inteiro você estará criando novas ferramentas para modificar o cenário.

Nossa Opinião sobre o Lantern Forge

Lantern Forge é um game divertido e completo. Você praticamente constrói uma vida por ali e precisa ajudar o seu personagem a se virar em um mundo hostil e etéreo. É necessário colher madeira e pedra para fazer um machado e, com isso, cortar árvores e conseguir mais madeira. Dessa forma você pode fazer um abrigo e assim por diante. O jogo é interessante justamente por essa cascata de elementos que precisam ser modificados e procedimentos que precisam ser realizados. É praticamente como se você estivesse sozinho em uma floresta de verdade e precisasse dar um jeito de sobreviver.

Os gráficos do game são bem simples. Não há imagens em alta resolução ou efeitos visuais muito elaborados. Esteticamente, o jogo se parece com o clássico Age of Empires, mas tem cenários menos detalhados e diversificados que o game da Microsoft. Mesmo sendo simples, em nossos testes não encontramos qualquer problema na execução do jogo. Tudo funciona de forma fluida na medida do possível.

Sonoridade

A trilha sonora é constituída basicamente por uma música empolgante daquele tipo que toca em filmes de aventura. Depois de um tempo de jogo, ela deve irritar, considerando que vai repetindo e repetindo tudo aquilo sem cessar. Os efeitos sonoros estão em toda parte e, sempre que seu personagem realiza alguma ação, um barulhinho é executado. Isso deixa o game mais imersivo e atraente para o jogador.

No quesito jogabilidade, o título não pode ser considerado complicado. Praticamente tudo é feito com o mouse, mas algumas opções na interface do game não são tão intuitivas como poderiam ser. Para criar instrumentos, por exemplo, há um procedimento cheio de passos que poderiam ser realizados com apenas um clique em jogos similares.

De qualquer maneira, vale a pena fazer um teste com esta versão de demonstração. No jogo completo, alguns elementos a mais integram o game, como a possibilidade de seu personagem adquirir habilidades para lutar. Dessa forma, se você curtiu o estilo, talvez seja interessante avaliar o preço do game completo.

Prós & Contras

Prós

  • Muitas atividades para realizar
  • Divertido
  • Semelhante a Age of Empires
  • Jogabilidade relativamente simples

Contras

  • Interface pouco intuitiva

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Lantern Forge

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação