Logo Late Night Shop Pre-Alpha Ícone

Late Night Shop Pre-Alpha

Versão DEMO Grátis para testar
152.73 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 14/09/2015 Total Monkery
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Vieira
Piscou, morreu: escape de manequins assassinos que estão em uma loja mal-assombrada

Curte games de terror? Então eis a sua chance de levar mais alguns sustos em Late Night Shop, game no qual o desafio é escapar de uma loja assombrada por manequins que estão prontos para acabar com a vida daqueles que cruzam seus caminhos e são descuidados. 

Como acontece em alguns games, não há um enredo definido aqui. Assim que o jogo é carregado, você está no carro do protagonista e, ao olhar para o volante, encontra a opção de iniciar a aventura. Ao confirmar, o carro é estacionado e, sabe-se lá por qual motivo, o personagem se mostra valente o suficiente para entrar no local. 

Em vez de uma plaquinha do tipo “obrigado por nos escolher, a gerência”, a primeira indicação encontrada pelo personagem é um alerta de “chegue ao escritório da segurança”. Como esse trecho serve como uma espécie de tutorial, haverá indicações em todos os cantos informando para onde você deve ir. Ajuda do alto? Ou talvez seja o próprio Tinhoso o guiando para uma armadilha?

Imagem do jogo 

Não pisque (ou faça isso apenas às vezes) 

Assim que tomar o primeiro susto (afinal, por mais que você esteja preparado, a equipe de desenvolvimento sempre consegue criar um momento perfeito para fazê-lo dar um pulo da cadeira), você vai se encontrar “sozinho” no restante da jornada. E sim, sozinho vai entre aspas porque você ainda terá a companhia dos agradáveis (só que não!) manequins. 

Assim que os manequins começarem a andar pela loja, você vai perceber, talvez da pior forma, que dar às costas a um deles pode ser a pior saída. Para se dar bem por aqui, o melhor caminho é andar no modo Moonwalker, sempre encarando a criatura que está na sua cola (aliás, desista: a única forma de fazê-la parar é indo para um ambiente diferente do que ela se encontra). 

Caso queira se certificar de que a criatura vai segui-lo, é possível recorrer à mecânica de piscar: se o manequim tiver vida, ele dará um passo na sua direção, e aí caberá à você encontrar a melhor forma de deixá-lo para trás e, de quebra, encontrar a saída e contar essa história maluca para outras pessoas.

Imagem do jogo

Comandos 

  • Teclas A, W, S e D: movimentam o personagem;
  • Tecla C: agacha;
  • Tecla Shift esquerda: corre;
  • Botão esquerdo do mouse: pisca os olhos;
  • Tecla Tab: abre o menu.

Nossa Opinião sobre o Late Night Shop Pre-Alpha

Levando em conta que Late Night Shop ainda está em fase de desenvolvimento (o que explica a presença de um Pre-Alpha no nome do jogo), podemos dizer que, desde já, o game se mostra um projeto promissor caso seja levado adiante. 

O clima criado pela Total Monkery contribui bastante para deixar tudo ainda melhor. Os cenários, por exemplo, misturam ambientes escuros com áreas claras e outros nos quais tudo que você terá como guia é uma luz vermelha. Além disso, o visual, apesar de simples (ainda que melhor que o visto em Slender, por exemplo), está longe de ser feio e não será o motivo principal de causar sustos. 

A música e os efeitos sonoros, em contrapartida, vão exercer exatamente este papel. Enquanto estiver andando, uma canção mais lenta, porém tensa, vai acompanhá-lo para cima e para baixo, sendo substituída por efeitos mais impactantes assim que os criados do Tinhoso estiverem por perto. E se tudo isso ainda for pouco, talvez o barulho feito pelo manequim ao te pegar possa deixá-lo um pouco mais esperto durante as andanças. 

Inteligência artificial apurada 

Outro detalhe que vale a pena ser mencionado é a inteligência artificial empregada no game. Não serão raras as vezes em que você estará andando e verá que ficou cercado sem ao menos entender como a criatura foi parar ali (afinal, certamente vai jurar que estava olhando para todos os lados até perceber que deixou algum canto sem cobertura). 

Se você curte uma boa dose de sustos e um pouco de desafio num game no qual tudo que o protagonista pode fazer é andar, correr, agachar e piscar, dê uma chance à demonstração de Late Night Shop. Garantimos que as chances de não gostar do que é apresentado aqui são baixas.

Prós & Contras

Prós

  • Sustos feitos sob medida
  • A inteligência artificial realmente funciona
  • A ambientação e a trilha sonora ficaram bem feitas

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Late Night Shop Pre-Alpha

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação