Logo Layer Maze Part 3: Cheat the Time Ícone

Layer Maze Part 3: Cheat the Time

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 11/01/2013 PipkinGames
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Queime seus neurônios tentando sair de labirintos em camadas neste puzzle desafiador

Gosta de labirintos? Considera os tradicionais muito simples e sem graça? Então chegou a hora de você testar as suas habilidades de raciocínio enfrentando os desafios presentes em Layer Maze Part 3: Cheat the Time.

No jogo, você controla um objeto esférico e tem a missão de achar a saída de cada fase. O problema é que os labirintos são divididos em ao menos 15 camadas diferentes, sendo preciso explorá-las para conseguir reunir estrelas e chaves necessárias para a abertura de portas.

Os controles são bastante simples e objetivos. As teclas direcionais movem o seu personagem, enquanto os botões A e Z são usados para subir e descer uma camada, respectivamente. Contudo, note que você apenas poderá transitar para uma camada acima ou abaixo enquanto estiver em uma área própria para isso, ou seja, as regiões marcadas por linhas pontilhadas (possibilidade de subida) ou os buracos negros (possibilidade de descida).

Labirintos divididos em camadas

Corrida contra o tempo

Assim como o subtítulo sugere, em Layer Maze Part 3: Cheat the Time, seu principal adversário é o tempo. Embora você esteja livre para demorar o quanto quiser para explorar cada cenário, há um contador ininterrupto que marca seu desempenho para terminar todas as fases.

Caso você queira obter uma boa pontuação ao final de todos os cenários, é essencial perder o menor tempo possível em cada um dos labirintos e coletar o máximo de estrelas (elas valem descontos de tempo ao término do jogo).

Na tela principal de Layer Maze Part 3, você pode acessar o ranking mundial de jogadores e conferir as pontuações dos melhores colocadas. Há quem tenha concluído todos os desafios em menos de oito minutos — você consegue fazer melhor?

Nossa Opinião sobre o Layer Maze Part 3: Cheat the Time

Layer Maze Part 3: Cheat the Time é simplesmente de fritar os neurônios. Embora sua mecânica, controles e sistemas sejam extremamente simples e rápidos de se entender, cada cenário possui labirintos tão complexos que exigem um raciocínio enorme por parte do jogador.

Além disso, o contador ininterrupto também adiciona bastante tensão à jogabilidade, pois a pressa e a afobação acabam atrapalhando a lógica e estratégia. É preciso ter muita concentração para conseguir um desempenho louvável no game: desespero só fará com que você fique subindo e descendo sem rumo e consequentemente perca muito tempo.

Como esse não é o foco de Layer Maze Part 3, o título possui gráficos extremamente minimalistas e simplórios, que remetem à era 8-bits. A trilha sonora também é fraca, apresentando somente uma música que acaba se tornando enjoativa após certo período de jogatina. Contudo, não chega a ser algo que atrapalhe a experiência como um todo.

Layer Maze Part 3: Cheat the Time é exclusivamente voltado para amantes de puzzles hardcore. A maneira que a desenvolvedora escolheu para explicitar isso é a mensagem localizada na tela de título do jogo: “Nós não nos responsabilizamos por eventuais danos ao cérebro”.

Brincadeiras à parte, o game dificilmente vai danar a sua saúde, mas ainda assim pode dar uma bela dor de cabeça com seus labirintos complexos e extremamente desafiadores. Se você gosta de puzzles, não deixe de jogar.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade simples
  • Altíssimo grau de dificuldade
  • Quantidade razoável de fases

Contras

  • Dificuldade pode espantar alguns jogadores casuais
  • Gráficos poderiam ser um pouco mais aperfeiçoados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Layer Maze Part 3: Cheat the Time

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação