Logo LazyTweet Ícone

LazyTweet

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 11/02/2010 Tweet Pros
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Difícil encontrar a resposta certa no Google? Pergunte no Twitter

Você já ouviu falar da Lazyweb? É uma piadinha muito comum entre blogueiros americanos. Quando um destes pergunta algo a seus leitores, costuma iniciar a frase com “Dear Lazyweb” (algo como “querida internet de preguiçosos”, em tradução livre).

Em geral, é uma maneira de descobrir algo na rede, de forma mais rápida – e nem sempre tão confiável – do que procurar em algum mecanismo de busca. O Twitter é uma excelente plataforma para esta prática, uma vez que milhares de pessoas estão interligadas em tempo real, cada uma com seu conhecimento e seus interesses.

Se você tem uma dúvida sobre configuração de computadores, por exemplo, pode descobrir a melhor maneira de resolver seu problema com um twit. Para facilitar ainda mais, o LazyTweet – Twitter preguiçoso – faz automaticamente a compilação das perguntas enviadas para o microblog.

Perguntas no LazyTweet

Para que a sua questão seja encontrada, basta adicionar no texto um dos termos definidos: LazyTweet ou LazyWeb. Se quiser, pode até mesmo transformar isso em hashtag (#LazyTweet) ou reply (@LazyWeb).

Mandando uma pergunta ao LazyTweet

A maior vantagem do serviço? Você não precisa se cadastrar, gerar usuário e senha, nada disso! Basta enviar uma mensagem contendo pelo menos uma das palavras-chave do parágrafo anterior.

Após alguns minutos seu twit será registrado e exibido na página do serviço, e receberá RT, ou retwit, automaticamente, sendo então recebida por todos os seguidores do @LazyTweet.

Nossa Opinião sobre o LazyTweet

Para quem está sempre correndo – e mesmo assim mantém o Twitter aberto – ou para quem tem uma enorme quantidade de seguidores, o LazyTweet pode ser uma alternativa bem viável às buscas no Google.

Temas mais técnicos ou obscuros, em que é difícil saber se um link realmente tem a informação necessária pelo resumo da ferramenta de busca, por exemplo, são excelentes candidatos à transformação em pergunta para o LazyTweet.

Prós & Contras

Prós

  • Não requer cadastro nem que se siga o serviço no Twitter

Contras

  • Praticamente todas as perguntas estão em inglês, bem como suas respostas
  • Demora alguns minutos até que uma pergunta seja passada adiante pelo serviço

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o LazyTweet

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação