Logo Leaf Networks Ícone

Leaf Networks

Versão 1.1.5 Grátis
1.66 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 22/05/2009 Leaf Networks, LLC
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Kalil Alencar
    Kalil Alencar 3 de junho de 2009 - 12:34
    8
    Nota Ótimo!
    Se você precisa de uma Network de forma rápida e segura, esse programa pode suprir essa necessidade. Com uma interface simples, a sua rede pode fluir rapidamente com trocas de arquivos e comunicação entre os computadores. Gostei muito!

Descrição

Danilo Amoroso
Crie redes privadas e compartilhe qualquer conteúdo que você quiser, até mesmo partidas em Xbox

O Leaf Networks é um programa que compartilha redes, ou seja, você cria uma rede privada para compartilhar diversos tipos de conteúdo, inclusive jogar Xbox e Xbox 360 com qualquer pessoa em qualquer lugar. Membros de uma rede podem compartilhar não somente arquivos e pastas, mas também aplicativos e dispositivos. Por exemplo, você pode compartilhar o console do seu Xbox como o servidor de um jogo e os membros podem acessar a partida do Xbox deles como se estivessem em uma LAN.

Servidores de mídia – como o Windows Media Center – também podem ser compartilhados. Dessa maneira, qualquer pessoa com um receptor conectado à sua rede pode acessar suas listas e ouvir as músicas, visualizar as imagens e vídeos.

Uma vez estabelecida uma rede, o tráfego de informação acontece da mesma maneira que uma rede P2P. A configuração de uma rede é simples e não requer nenhuma alteração no seu firewall ou servidor Proxy. Pastas e arquivos são acessíveis somente a membros selecionados de uma rede. Arquivos são compartilhados simplesmente pela escolha de membros com os quais você deseja compartilhar.

Se você tem um laptop, pode adicioná-lo como um membro de uma rede para poder acessar todo o conteúdo dele onde quer que você esteja. Desta maneira, não é necessário copier ou sincronizar arquivos. É como se fosse um disco virtual que você pode usar sem problemas.

O Leaf Networks em simples passos

A instalação do Leaf Networks não tem nenhum mistério e deve ser concluída em poucos segundos. Pode ser que seu programa antivírus tente bloquear o Leaf, pois ele precisa acessar sua rede, e você deve permitir essa conexão.

Com o programa em execução, já é possível criar uma rede.

Criando uma rede com o Leaf.

Com a rede definida, o próximo passo é convidar membros e selecionar o tipo de conteúdo que você deseja compartilhar. Para cada dispositivo compartilhado, você define uma lista de usuários que podem acessá-lo.

O cliente do Leaf Networks cria uma conexão do tipo TCP fora de banda entre os computadores. Uma vez que a conexão TCP é criada, o canal controlador é desativado e então a conexão entre cada computador é direta. A partir daí, uma rede do tipo VPN é iniciada sem perda de banda.

Para proteção, um firewall próprio do Leaf é criado. Plugins O Leaf permite o uso de diferentes plugins para estabelecer diferentes conexões, como por exemplo para Xbox, UPnP, TiVO, etc. Esses plugins são capazes de rotear o tráfego para membros específicos de uma rede.

Listas de permissão para cada usuário.

Nossa Opinião sobre o Leaf Networks

Leaf Networks é uma ótima ferramenta para criação e gerenciamento de redes privadas. O download é pequeno, a instalação é simples e o uso do programa não é difícil - claro, supondo que o usuário tenha certo conhecimento sobre gerenciamento de redes.

Quanto maior for o conhecimento do usuário, mais eficiente uma rede pode ser e menos exposto o conteúdo fica. É um ótimo programa para compartilhamento entre um número baixo de usuários. Vale a pena testar.

Prós & Contras

Prós

  • Uso e configuração fáceis

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Leaf Networks

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação