Logo Leetchi Ícone

Leetchi

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 22/05/2014 Leetchi

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Tatiane do Amaral Ribeiro
Crie um evento e peça uma colaboração em dinheiro para seus amigos

Você vai casar e, em vez de presentes que podem vir repetidos, você prefere que os convidados deem sua parte em dinheiro. Ou então você quer fazer uma festa de aniversário surpresa para um amigo e precisa da colaboração monetária de toda a galera, mas coletar o dinheiro de um por um, individualmente, é muito complicado. O que fazer?

Há um tempo, isso poderia ser um grande problema, mas hoje em dia nós podemos contar com o Leetchi. Ele é um serviço online que permite que você crie um evento, seja ele um aniversário, uma despedida de solteiro, uma viagem, ou mesmo solicite um presente de casamento, entre outras coisas, e peça a colaboração de seus convidados para realizar o desejo.

Você estabelece um preço e pede contribuições para seus amigos e familiares através de emails e convites nas redes sociais (Twitter e Facebook). Você também pode copiar e colar o link da página em qualquer lugar que quiser. Depois, quando atingir o valor desejado, pode comprar um presente através dos parceiros do site, dar o dinheiro de presente ou transferir para sua conta bancária.

Leetchi - Imagem 1 do software

Gastando seu pote de dinheiro

Você pode gastar seu dinheiro através dos sites parceiros que o sistema possui. Como o site é francês, é necessário verificar se a loja virtual entrega no Brasil. Se isso for possível, então você pode seguir em frente. O Leetchi possui parceria com a Amazon.fr, Smartbox, Fnac.com, Pixmania.com, L’Occitane, e outros estabelecimentos.

 Mas atenção: não é possível fazer transferências para bancos brasileiros. Portanto, se você for criar o seu pote de dinheiro, você somente vai poder gastá-lo nas lojas virtuais ou dá-lo de presente para alguém. Verifique se o que você deseja pode ser entregue na sua residência, caso você more no Brasil.

E é seguro?

Todo o processo conta com o máximo de segurança. Além de acesso criptografado, somente os dados básicos são armazenados em servidores seguros e jamais são compartilhados com terceiros. O sistema possui selos de seguranças emitidos pelas operadores de cartão de crédito e permite que os usuários fiquem tranquilos com relação a toda a operação.

Nossa Opinião sobre o Leetchi

Para quem mora na Europa, o Leetchi promete fazer bastante sucesso, pois permite realizar festas entre amigos, festas de despedidas de solteiro, e muitas outras coisas. É um serviço muito bacana, já que, hoje em dia, muitas festas são realizadas dessa forma — com o valor sendo dividido entre todos os convidados.

Depois de criar o evento, você pede a colaboração dos seus amigos. Ele permite que cada pessoa colabore com quanto quiser, mas você pode determinar um certo valor. Quando o valor é atingido, você está liberado para gastar. Infelizmente, só os europeus podem gastar como quiserem. No Brasil, por exemplo, só podemos usar o dinheiro em produtos dos sites parceiros que atendem em nosso país.

Para compras nas lojas virtuais, o sistema não cobra nada por isso. Porém, para quem quer fazer transferência bancária, é cobrado 4% do valor do pote completo. O serviço promete manter todo o sigilo de dados, dando toda segurança para as pessoas que utilizam o sistema. As informações básicas são armazenadas em servidores seguros.

Interface

Quem quiser usar o serviço do Leetchi, não vai encontrar nenhuma dificuldade nisso. Ele pode ser traduzido em quatro línguas: inglês, francês, alemão e espanhol. Escolha a que mais lhe convém e comece o evento que você quer. O programa já vem com várias sugestões, mas, se o que você precisa não está na lista, basta inserir manualmente.

Tudo é muito intuitivo e fácil de ser feito. Preencha as informações requisitadas e, em poucos minutos, você já tem o link em mãos para compartilhar como quiser, inclusive no Facebook e Twitter. Quando seus amigos começarem a colaborar, tudo será apresentado na tela do seu pote de dinheiro. Você acompanhará de perto.

A funcionalidade principal do sistema é muito bacana, porém, para os moradores de outros lugares que não sejam os países europeus, pode não funcionar tão bem assim. Uma boa sugestão para quem mora no Brasil é o sistema Vakinha, que tem o mesmo serviço e muito mais lojas que atendem o nosso país.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface simples
  • Ótimas funcionalidades
  • Fácil de gerenciar um evento

Contras

  • Poucas lojas atendem no Brasil
  • Não possui suporte em português
  • Não é possível fazer transferência para bancos no Brasil

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Leetchi

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação