Logo Legacy Locker Ícone

Legacy Locker

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 19/10/2009 Legacy Locker
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
É inevitável pensar em o que fazer com senhas de contas após a morte Previna-se e deixe tudo encaminhado

A frequência com que precisamos acessar algum tipo de conteúdo digital através de um nome de usuário e uma senha é enorme, faz parte do dia-a-dia. Todo serviço na internet exige este tipo de identificação ou método parecido.

Com tantos sites e informações deste tipo, é inevitável se questionar e até mesmo se preocupar em como agir no caso da morte do usuário. Pensando nessa situação, o Legacy Locker oferece a possibilidade de armazenar informações de login se diversos serviços, as quais são passadas a beneficiários devidamente nomeados após a morte ou impossibilidade do titular acessar as contas.

É como um cofre. Para cada conta armazenada, um beneficiário é designado – uma pessoa de confiança que saberá o que fazer com o conteúdo que lhe for passado. Este beneficiário pode ser modificado a qualquer momento.

Arquivos, cartas e vídeos

O mecanismo do Legacy Locker possibilita outras funcionalidades para o serviço. Ele pode funcionar como um salvador para os mais esquecidos, recuperando uma senha que o usuário já não lembra mais. O site também pode guardar documentos importantes para as mais variadas necessidades, em qualquer momento que for preciso.

Confie
 as contas dos serviços da internet ao Locke

Além de armazenar dados para acesso a conteúdos digitais, o Legacy Locker também pode ser usado para enviar mensagens de despedida para quem for preciso. A pessoa recebe um e-mail com o conteúdo da carta, podendo também receber uma versão impressa da mensagem. Da mesma maneira, vídeos também podem ser enviados. Basta fazer o upload do vídeo do mesmo jeito que se faz com outros arquivos.

Verificação

Depois que um nome é enviado ao Legacy Locker como uma pessoa falecida, começa então um processo de confirmação em diferentes níveis. Em cada passo, há sempre a necessidade de ação ou a supervisão de uma pessoa.

É necessário apontar dois verificadores que são consultados a fim de confirmar a condição do usuário, portanto é fundamental apontar pessoas de confiança extrema e que tenham acesso a documentos para o processo. Essas pessoas são contatadas via e-mail para confirmar a morte do usuário, e elas precisam de um documento impresso para que, enfim, as informações sejam liberadas.

Além de senhas, este site guarda arquivos e cartas

Planos

O Legacy Locker tem três tipos de plano, um deles gratuito. Este plano permite salvar três contas, definir um beneficiário, redigir uma carta e não é possível fazer backup de arquivos e upload de vídeos. O plano pago não tem nenhum limite em nenhum aspecto, e pode ser pago de duas maneiras diferentes: uma taxa anual de US$ 29, 99 ou um pagamento único de US$ 299, 99.

Nossa Opinião sobre o Legacy Locker

A morte é um tabu grande em diferentes sociedades, e realmente não é fácil discutir tudo que a envolve. No entanto, cada vez mais informações nossas circulam pela internet, e é necessário controlá-las em qualquer momento.

O Legacy Locker representa uma tendência no gerenciamento de informações. Não há dúvidas de que inúmeros serviços parecidos, melhores ou piores surgirão. O plano gratuito do Legacy Locker parece não ser suficiente para cobrir todas as contas de todos os serviços que um usuário comum da internet pode ter.

Os procedimentos podem parecer burocráticos, mas a verdade é que o Legacy Locker é cuidadoso a partir do momento em que é requisitado. Há duas opções para gerenciamento de contas após a morte do usuário: confiar a alguém as senhas ou utilizar serviços como o Legacy Locker.

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Legacy Locker

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação