Logo Lemuria: Lost in Space Ícone

Lemuria: Lost in Space

Versão DEMO Grátis para testar
881.25 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 13/01/2017 EJRGames
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rafael Farinaccio
Aventure-se pelo Sistema Solar em busca dos mistérios em torno da nave espacial Lemuria

Tudo acontece em um futuro não muito distante, quando o homem já possui um domínio considerável do Sistema Solar e realiza viagens entre planetas e luas vizinhos da Terra. Após 40 anos do misterioso desaparecimento da nave Lemuria 7, o veículo espacial reaparece próximo à órbita do planeta Júpiter. O problema? Não há ninguém a bordo e não se sabe como ela retornou para o sistema planetário.

Você vai controlar Abrix, um robô dotado de inteligência artificial e capaz de suportar as mazelas do espaço, como temperaturas extremas e altos níveis de radiação, e vai explorar os corredores sombrios e cheios de segredos de Lemuria 7. O jogo segue o estilo point and click, onde utiliza-se praticamente apenas o mouse e movimenta-se o personagem apenas usando o periférico e cliques em pontos específicos da tela.

Imagem do jogo

Aventura no espaço

Ao explorar a nave perdida, é necessário manter o controle de três medidores encontrados na parte inferior direita da tela. Um deles mostra a resistência a altas temperaturas do robô, outro mostra a energia do dispositivo e o último a quantidade de radiação que o afeta. Tudo isso pode ser controlado evitando ambientes perigosos, como salas cheias de radiação ou ambientes com chamas, e utilizando os objetos encontrados nos cenários.

Como Abrix, você vai encontrar uma série de itens com diversas funções. Além daqueles que recuperam o estado normal do robô, também há armas e cartões magnéticos que abrem portas. São diversos os quebra-cabeças encontrados em seu caminho, por isso, devemos prestar bastante atenção em tudo que há ao redor para não deixarmos nada passar em branco.

Imagem do jogo

Hacker do espaço

Em Lemuria: Lost in Space, é possível invadir computadores e hackeá-los para abrir portas, desativar campos de força e muito mais. Ao acessar uma dessas máquinas, você vai se deparar com uma pergunta que deve ser respondida corretamente para que a ação seja bem-sucedida. Os temas são bastante diversos e as dificuldades mudam de acordo com o ponto do jogo em que você se encontra.

Você vai ter à sua disposição uma série de armas de muitos tipos que causam danos específicos em inimigos diferentes. É bom sempre tê-las em fácil acesso para se proteger contra inimigos que se encontram nos corredores da nave. Tanto elas quanto os outros itens encontram-se no inventario na lateral esquerda da tela. Lá também você pode salvar o jogo no ponto em que você quiser e acessar outras configurações.

Imagem do jogo

Subindo de level

Eventualmente, você vai encontrar discos, parecidos com CDs grandes, que servem como pontos para você desenvolver habilidades específicas. Sempre que um deles for obtido, utilize-o para ampliar suas capacidades pressionando a tecla “C”. Lá, você poderá distribuir os pontos coletados em várias skills que vão desde a resistência ao calor ou à radiação até um conhecimento maior na hora de hackear os computadores.

Para caminhar pelo cenário, clique no ponto para onde você quer ir e, quando o cursor do mouse deixar o formato de seta e virar um bonequinho caminhando, basta clicar. O ponteiro muda sempre que há algum tipo de interação, seja para abrir portas, acessar computadores ou pegar itens. Para atirar com as armas, basta selecioná-las no inventário ou acessá-las pelo atalho das teclas F2, F3, F4 etc., e clicar sobre o inimigo.

Imagem do jogo

Como baixar jogos no Steam?

Para jogar Lemuria: Lost in Space é preciso ter uma conta no Steam e o programa instalado. Para saber como realizar esses procedimentos, basta acessar o tutorial feito pela equipe do TecMundo.

Nossa Opinião sobre o Lemuria: Lost in Space

Lemuria: Lost in Space é um game interessante, apesar do estilo e da aparência de antiquados. Baseando-se mais no mistério da trama de ficção científica, caso você seja daqueles jogadores que apreciam uma boa história, não vai se incomodar com algumas limitações que afetam o título.

Com uma movimentação bastante limitada, como é típico de jogos point and click, Lemuria: Lost in Space acaba tendo uma ação meio lenta. Até aí, isso não seria problema se o jogo fosse apenas baseado em desvendar quebra-cabeças e outros desafios mais “intelectuais”. Porém, em diversos momentos é necessário enfrentar inimigos “na bala”, e é nessas horas que o jogo se mostra travado e sem muita emoção.

Os gráficos são satisfatórios: não surpreendem em nada, mas também não comprometem o jogo. O cenário é bem desenhado e não apresenta serrilhados, o que incomodaria bastante. O som faz jus ao clima de ficção científica e colabora com o clima de mistério do jogo. Os quebra-cabeças são gostosos de resolver e exigem concentração e inteligência. Lemuria: Lost in Space é perfeito para quem não liga muito para a ação quer brincando apenas usando a cabeça.

 

Prós & Contras

Prós

  • Puzzles inteligentes e desafiadores
  • Enredo instigante

Contras

  • Movimentação limitada nas partes de ação

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Lemuria: Lost in Space

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação