Logo Let`s Listen Ícone

Let`s Listen

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 29/02/2012 Cole Flournoy
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Ouça rádios online criadas por pessoas do mundo todo e ainda armazene suas músicas nas nuvens

O Let’s Listen é uma espécie de rádio online cuja lista de reprodução pode ser personalizada por você.

Ao mesmo tempo em que ele funciona como uma rádio, o programa também é um armazenador de arquivos nas nuvens, ou seja, você faz o upload das canções que quer ouvir e pode curtir a sua playlist quando e onde quiser, desde que tenha uma conexão à internet e acesse o Let’s Listen.

Ouvir rádios online está se tornando cada vez mais uma preferência internacional. Se for possível criar a sua própria lista de reprodução, então, melhor ainda.

As opções de rádios existentes são diversas. Você entrar em um site, escolher o gênero musical que gostaria de ouvir e conferir o que de melhor aquela estação tem a oferecer. Alguns sites permitem que você curta ou pule a música reproduzida. Dessa forma, o programa consegue ter uma noção melhor do seu gosto, para apresentar canções que tenham mais a ver com o que você procura.

Listas de reprodução públicas

É importante que, na página inicial do programa, antes de dar início à utilização, você crie uma conta ou sincronize o Let’s Listen com o seu perfil no Facebook ou Twitter. Se você não fizer isso, o aplicativo apresenta erros e não funciona corretamente.

Visite as rádios mais escutadas

Após fazer isso, já se torna possível conferir as listas de reprodução criadas pelas demais pessoas que também estão usando o Let’s Listen. Na seção “Top Rooms”, você confere as rádios mais ouvidas, a quantidade de ouvintes atuais, as três últimas músicas reproduzidas em cada sala e a possibilidade de se juntar e ouvir a lista junto com os demais usuários.

Bate-papo e informações adicionais

Cada seleção feita pelos usuários da rede é chamada de sala, onde você pode ouvir as músicas, dar sua opinião sobre elas, favoritar as que você gostar mais e ainda bater um papo com os demais ouvintes da playlist. A quantidade e a foto das pessoas que estão ouvindo a rádio aparecem logo abaixo da relação musical. Clique sobre o usuário com o qual você quiser conversar.

Converse e interaja com outras pessoas

Quando você entrar na sala de alguém para ouvir a lista de reprodução dessa pessoa, é possível conferir um pouco mais sobre o gosto musical do usuário por meio da coluna mostrada na parte esquerda da tela. Nela, você pode ter acesso às playlists que o dono da rádio já criou e também à relação de canções que foram marcadas como favoritas por ele.

Boa, ruim, favorita ou merece a forca?

Enquanto estiver ouvindo a seleção de outra pessoa, você pode classificar as músicas como boas ou ruins. Essas marcações aparecem apenas para o dono da lista e não influenciam na sequencia de reprodução. Além disso, você também pode inserir as canções ouvidas na sua lista de favoritos dentro do Let’s Listen.

Curta ou despreze uma música

Em alguns casos, a playlist fica aberta para modificações externas, então você pode excluir ou incluir novas canções. Caso contrário, é preciso pedir a permissão da pessoa que criou para realizar as modificações que você deseja.

Carregamento de músicas

O Let’s Listen oferece um espaço para armazenamento de 1000 MB. Você pode inserir quantos itens quiser até alcançar essa marca. Todos os arquivos enviados para o programa ficam guardados nas nuvens, ou seja, você pode acessá-los de onde estiver, desde que tenha uma conexão com a internet.

Upload de músicas

Existem duas formas de carregar arquivos para o Let’s Listen: arrastar as mídias – uma a uma – para a tela do aplicativo ou encontrar a pasta onde as músicas estão armazenadas e fazer o upload de todas elas de uma só vez. Quando o carregamento for finalizado, a lista com todas as canções selecionadas por você aparece na parte inferior da tela.

Criação de playlists e seleção de músicas

No Let’s Listen, a criação das listas de reprodução funciona mais como uma forma de organizar o conteúdo. Todas as canções carregadas no site podem ser adicionadas automaticamente para a relação de músicas que esteja tocando atualmente.

Porém, quando você playlists, é possível adicionar todas as músicas presentes nela de uma só vez para a lista de reprodução atual. Sem contar que as canções ficam organizadas da forma como você quiser, em vez de ficarem misturadas todas as outras já inseridas.

Histórico e personalizações da aparência

Todas as músicas ouvidas por você, todas as salas visitadas pelo seu perfil e marcações feitas nas canções são gravadas em uma espécie de histórico dentro do Let’s Listen. Se você quiser voltar a alguma seleção à qual você ouviu, gostou, mas esqueceu de favoritar, basta acessar essa opção.

Possibilidades de personalização

As configurações do Let’s Listen permitem que você torne público o histórico das suas ações ou que proteja essas informações. Da mesma forma, você pode bloquear o seu perfil para que ninguém possa se juntar a você ou ouvir suas seleções. Em relação à aparência do programa, é possível alterar o plano de fundo da tela, podendo escolher uma das imagens padrão disponibilizadas pelo aplicativo ou selecionar uma fotografia própria.

Nossa Opinião sobre o Let`s Listen

Como reprodutor de áudio, o Let’s Listen apresenta alguns defeitos graves: ele trava durante a execução de uma faixa e, quando você estiver ouvindo a rádio de outra pessoa, frequentemente o programa toca uma música e empaca na seguinte, voltando a funcionar quando apenas quando chegar a vez da terceira música.

Como interface para armazenar músicas nas nuvens, o Let’s Listen é um ótimo aplicativo. Ele permite que você grave até 1 GB de arquivos e possa acessá-los de qualquer computador com acesso à internet.

A utilização do Let’s Listen é confusa no início, pois a tela apresenta muitas funções e seções misturadas que complicam a visualização dos itens. Porém, quando você o que cada categoria faz, as ações se tornam praticamente automáticas.

Se você não quiser carregar música algum para o Let’s Listen, ele te dá a liberdade de ouvir as seleções de outras pessoas, o que ajuda a poupar o tempo que você gastaria criando uma playlist. Porém, nesse caso, você não tem controle sobre o que está tocando, não pode pular uma canção, adiantar reprodução, nem sequer paralisar.

Além de possibilitar a criação de playlists, o que ajuda a deixar as suas músicas sempre muito bem organizadas, o Let’s Listen também permite que você marque canções como favoritas, fazendo com que outra lista de reprodução seja criada. Dessa forma, todas as mídias que você mais gostar vão estar sempre a seu alcance.

A ferramenta do bate-papo pode não parecer algo tão útil para algumas pessoas, porém ela permite que você interaja com indivíduos do mundo todo, troque informações sobre músicas e conheça pessoas, que é o intuito principal de toda rede social. Além disso, no chat Let’s Listen, você também fica por dentro de todas as ações dos ouvintes que estiverem curtindo a mesma lista que você.

Prós & Contras

Prós

  • Permite armazenar até 1000 MB de arquivos nas nuvens
  • Possibilita ouvir as seleções das outras pessoas
  • É possível fazer uma lista de favoritos com as músicas existentes no programa
  • Permite criar listas de reprodução
  • Oferece a opção de interagir com os demais usuários por meio de um bate-papo

Contras

  • Apresenta muitos travamentos
  • Reproduz uma música e trava na próxima
  • Utilização confusa no início

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Let`s Listen

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação