Logo Lifeyo Ícone

Lifeyo

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 22/03/2010 Lifeyo
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+2 Avaliações
  • Foto de gabrielmendes
    gabrielmendes 18 de maio de 2013 - 16:10
    6
    Nota Ótimo!
    e bom e possui uma interface bem amigavel e leve e fornece bons recursos recomendo a iniciantes que pretendem criar um website e começar a intender mais um pouco do funcionamento desse mesma função muito boa essa plataforma online

Descrição

Renan Roesler Hamann
Criar belíssimos sites nunca foi uma tarefa tão fácil Não é nem preciso saber programação

A internet é para todos e todos querem um pedaço dela para chamar de “seu”. Mas seus conhecimentos em programação de websites são muito pouco para criar algo decente? Se a resposta for sim, mas mesmo assim você queira criar algo de qualidade, Lifeyo pode ser uma ferramenta excelente para você.

O serviço é online e pode ser totalmente gratuito, dependendo do plano que você escolher. Mas antes de começar a escolher planos, é preciso realizar um pequeno cadastro que pede nome, email e uma senha de acesso. Em seguida será necessário escolher um tema e um endereço para o site e só então a escolha do plano será requerida.

Principais configurações

Após concluir o cadastro, o usuário será redirecionado para a página padrão do Lifeyo, de acordo com o tema escolhido. Essa é a aba “Home” do site criado, todos os elementos podem ser arrastados e modificados pela própria interface, sem que haja a necessidade de alterações nos códigos.

A aba “Blog” permite a criação de um blog dentro do website. Para adicionar postagens é necessário clicar sobre o botão “+ new blog post”. Podem ser adicionados textos, imagens e vídeos às postagens, assim como é feito em qualquer outro blog disponível pela internet. É permitido também, que os usuários editem os textos e apaguem postagens antigas.

Blogs dentro dos sites

A terceira aba é “Contact”, que possibilita a adição de informações acerca da localização do dono do website, que pode ser uma empresa. Também podem ser adicionados mapas integrados ao Google Maps.

Na parte superior da interface existe a opção “Site options” que permite uma série de configurações. É possível mudar o nome do site, adicionar ou editar as páginas de navegação, trocar o tema, a imagem de fundo e controle das opções de blog.

Nossa Opinião sobre o Lifeyo

Poucos são os serviços online que permitem a criação de sites de uma maneira tão simples e dinâmica. Lifeyo possibilita que até mesmo pessoas sem o mínimo conhecimento em programação de sites consigam criar suas páginas rapidamente, os resultados não são profissionais, mas as páginas podem ser realmente apreciáveis.

O modo como tudo é disposto na interface facilita bastante a compreensão dos usuários. Apesar de exigir o conhecimento na língua inglesa, fica cada vez mais simples a utilização dos recursos de arrastar e soltar, além é claro, das possibilidades de adição de novos elementos aos sites, tudo de uma maneira bastante intuitiva.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Simples entendimento
  • Interface intuitiva

Contras

  • Somente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Lifeyo

+2 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação