Logo Light Bound Ícone

Light Bound

Versão DEMO Grátis para testar
65.14 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 05/06/2014 Garden Knight Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Luz e sombra competem em um jogo de tiro multiplayer dos mais frenéticos

Light Bound é um game de tiro multiplayer frenético, que promete criar partidas malucas entre você e seus amigos. Seu objetivo aqui é simples: vence aquele que matar o número de adversários estipulados primeiro, acertando-os com as armas espalhadas na arena.

Ganhar uma partida aqui, entretanto, não vai ser nada fácil. Isso porque o cenário onde as lutas ocorrem é um desafio em si – como o vídeo abaixo mostra, apenas os cômodos onde há personagens são iluminados, o que dificulta a tarefa de identificar passagens no cenário. E não adianta tentar memorizar os caminhos, pois os mapas são gerados aleatoriamente.

Para complicar um pouco mais, a arena está repleta de armas das mais variadas, entre pistolas, metralhadoras, escopetas e minas perseguidoras, para você usar contra os adversários. Mas essas possuem apenas três tiros – logo, é preciso correr constantemente de um lado a outro da fase em busca de mais armas e munição.

Dessa maneira, os jogadores entram em uma contínua guerra de armadilhas e emboscadas enquanto disputam uma corrida pelas melhores armas. Qual será o vencedor? Depende daquele que for melhor no gatilho, além do melhor estrategista.

Com os amigos ou sozinho

Light Bound pode até ser um jogo focado em batalhar com múltiplos jogadores, mas não se preocupe se quiser treinar sozinho. Isso porque o game preenche automaticamente qualquer espaço vazio com versões controladas pela inteligência artificial. E não se engane: elas são mais do que suficientes para dar muito trabalho.

Nossa Opinião sobre o Light Bound

Para um game tão simples, Light Bound consegue impressionar bastante. Boa parte disso se deve aos seus gráficos: a proposta de colocar personagens que emitem cores completamente diferentes em um cenário escuro funciona muito bem – isso, é claro, porque o game também investe pesado em um motor de iluminação para criar um belo jogo de luz e sombra.

As mecânicas de Light Bound também agradam por serem extremamente simples. Não há muitos comandos para aprender, nem muitas opções de armas para deixar as disputas complexas (até porque, com tão pouca munição, você provavelmente vai pegar o que estiver pela frente). Assim, mesmo alguém que estiver em sua partida vai conseguir “se encontrar” por aqui.

Escorregando pela fase

Se tudo dito acima vem para enaltecer a qualidade de Light Bound, um único problema bota tudo a perder: a movimentação do personagem. Depois de algum tempo de testes, a impressão que ficou foi a de que seu avatar virtual sempre se deslocava um pouco mais do que o jogador comando; o que não seria um grande problema, se você não tivesse constantes problemas com relação a espaço para “manobrar” e mirar.

Isso infelizmente pesa bastante na experiência de Light Bound, que acaba se mostrando por muitas vezes frustrante, no lugar de divertido, porque os controles simplesmente não respondem da maneira que deviam.

Analisando pontos fortes e fracos, porém, ainda há como dizer que Light Bound tem um saldo positivo. Por mais que seja difícil se acostumar à movimentação ruim dos personagens, ainda é bem provável que você consiga se divertir com a experiência, principalmente se estiver com alguns amigos.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimos gráficos
  • Várias armas disponíveis
  • Controles simples

Contras

  • Controles pouco precisos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Light Bound

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação