Logo Lightscribe Template Labeler Ícone

Lightscribe Template Labeler

Versão 1.18.27.10 Grátis
10.45 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 20/03/2013 Lightscribe
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Beatriz Portella Smaal
Crie capas diferentes para CDs e DVDs com a tecnologia Lightscribe

Quer deixar suas mídias completamente personalizadas? O Lightscribe Template Labeler pode fazer isso por você de forma simples, fácil e rápida, sem que você precise se preocupar em colar ou recortar etiqueta em seu CD ou DVD.

Isso porque o programa grava aquilo que você quiser diretamente na mídia escolhida, desde que ela possua suporte para este tipo de tarefa. Basta colocar o CD ou DVD do lado contrário ao normalmente inserido, de forma que o próprio laser do seu computador faça a impressão, deixando aquela mídia com cara de trabalho profissional.

Encontre melhor capa para seu CD e DVD

Vale a pena comentar que o Lightscribe só pode ser usado em mídias que suportem a tecnologia, algo que você encontra nas lojas do gênero espalhadas pelo país. Portanto, não tente fazer isso com qualquer mídia, pois certamente o disco será danificado.

Vários modelos

Para usar o Lightscribe Template Labeler é preciso, primeiramente, que você instale o Lightscribe System Software em seu computador, que dá suporte ao uso do programa em seu sistema. Uma vez instalado, baixe o programa e clique no mesmo link criado para o sistema anterior, abrindo o programa em seu computador.

Ali você pode escolher entre várias opções de modelos diferentes, para cada tipo de projeto de mídia. Os templates vão desde desenhos de instrumentos musicais até informações geométricas, que deixam a mídia em total sintonia com a gravação.

Capas com suas fotos

Além disso, você também pode inserir imagens do seu computador, montando um mosaico com o que aconteceu de melhor em festas, casamentos e formaturas, para distribuir para familiares e amigos. Porém, lembre-se sempre que o Lightscribe Template Labeler utiliza apenas preto, branco e tons de cinza para gravar a decoração, mesmo que as imagens sejam coloridas.

Para deixar o conteúdo mais rico em cores, basta que você compre uma mídia diferenciada e visualize o resultado logo após a edição, em miniatura no próprio programa. Ali você também escolhe a unidade de gravação e as opções de impressão, deixando tudo na qualidade máxima ou fazendo várias cópias.

 

Nossa Opinião sobre o Lightscribe Template Labeler

O Lightscribe Template Labeler é um programa extremamente simples, porém que se torna limitado com o uso apenas de mídias oficiais que suportem a tarefa. Isso faz com que seja necessário adquirir opções mais caras para gravar, o que pode ser complicado para quem precisa de gravações rápidas e simples.

Ele não conta também com a opção de imprimir as etiquetas por meio de impressora, algo que resolveria o problema de compatibilidade e abrangeria até quem quer deixar as mídias já criadas com um ar ainda mais bonito. Além disso, a limitação de cores monocromáticas também faz o programa deixar a desejar, ainda mais na impressão de fotos na mídia, algo que o Template Labeler permite com facililidade.

Portanto, se você busca por um programa simples, o Lightscribe é uma boa opção, desde que você não se importe com as limitações apresentadas. Caso queira, você também pode testar outras opções, como o Easy CD & DVD Cover Creator, DVD and CD Designer ou o DVDScribe.

Prós & Contras

Prós

  • Simples de usar

Contras

  • Limitado
  • Só grava diretamente na mídia
  • Não imprime etiquetas
  • Necessário mídia especial

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Lightscribe Template Labeler

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação