Logo Like.fm Ícone

Like.fm

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 24/03/2011 Like.fm
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Douglas Ciriaco
Aplicativo que monitora as músicas que você escuta na internet e no PC e compartilha tudo com seus amigos

Like.fm é uma espécie de microblog, de Twitter, especializado em compartilhar informações sobre músicas. Você instala o aplicativo em seu navegador e/ou no desktop, cria uma conta e tem o perfil atualizado sempre que ouvir uma música na internet. Dados como artista e música são enviados para a rede social, e, assim, todos os seus seguidores visualização a atualização.

O complemento para navegador precisa ser instalado e, depois disso, adiciona um discreto ícone à barra de endereço sempre que você acessa uma página suportada pelo Like.fm. Assim, ao final das execução de uma música seus seguidores obtém a informação, algo semelhante ao que ocorre com o Twitter, por exemplo.

Histórico de canções ouvidas do Link.fm

Serviços suportados

Os seguintes serviços virtuais são compatíveis com o Like.fm: YouTube, Pandora, Rdio, Meemix, Grooveshark e Earbits. Em suma, você instala o complemento e as músicas que ouve por estas páginas são automaticamente compartilhadas em sua conta. Vale lembrar que é possível integrar usar o Like.fm usando sua conta do Google ou do Facebook.

Compartilhe

Se você não se contenta em dividir as músicas que escuta apenas com amigos do Like.fm, o serviço conta com um serviço de compartilhamento. Assim, depois de ouvir uma música ela será listada em sua página inicial. Clique no botão “Share” para que uma pequena janela se abra na tela e, por meio dela, seja possível compartilhar as informações no Twitter e também no Facebook.

Compartilhe no Twitter e no Facebook

Sumário, histórico e fila

O Like.fm conta com três abas: “Summary” (sumário), “History” (histórico), e “Queue” (fila). Esta permite que você inicie um modo de autorreprodução das canções que já ouviu em modo aleatório, essa guarda o histórico de tudo que já foi ouvido em sua conta e aquela exibe um resumo geral de suas atividades.

Instalação do complemento

O complemento para navegador do Like.fm é compatível com o Firefox, com o Chrome e com o Safari. Se você acessa a página da rede social usando um dos dois, basta clicar em “Install browser cliente” para fazer a instalação do complemento certo . A página identifica automaticamente o programa utilizado.

Outros navegadores, como Internet Explorer e Opera, não são compatíveis com stes serviço.

Nossa Opinião sobre o Like.fm

Redes sociais são o grande barato da internet atualmente. A cada mês, surgem várias novidades que colocam usuários de várias partes do mundo em contato entre si. A sacada do Like.fm foi usar da música, uma linguagem universal, para interligar as pessoas, permitindo-as compartilhar seu gosto musical com os amigos.

No começo o Like.fm parece ser um tanto complicado de ser usado, pois é preciso instalar o complemento no navegador ou no computador e fazer um cadastro para, somente depois, iniciar o uso efetivo da ferramenta. Contudo, isso é algo simples e pode ser feito em menos de um minuto.

O único problema encontrado durante os testes foi a demora para que o Like.fm começasse a funcionar efetivamente. Por diversas vezes a página requereu nova configuração e sincronia entre o navegador e o serviço online, porém, depois de algumas tentativas, tudo correu perfeitamente.

Prós & Contras

Prós

  • Suporte a redes como o Twitter e Facebook para compartilhamento de informações

Contras

  • Sincronização demorada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Like.fm

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação