Logo Liminal Ícone

Liminal

Versão 1.0 Grátis
3.81 GB
Funciona em: Windows
10
Adicionado em : 24/08/2018 Suspicious Box
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
No melhor estilo "Portal", atravesse pelas portas e resolva os quebra-cabeças

E se você se transportasse para outras dimensões atravessando portas de todos os tipos? Essa é a proposta de Liminal, um novo jogo em primeira pessoa lançado na Steam e que se apoia em mecânicas vistas no clássico Portal.

Em Liminal, controlamos um personagem que deve resolver quebra-cabeças para conseguir destravar portas para outros ambientes - na maior parte das vezes, completamente distintos do cenário anterior. O objetivo é encontrar Cathedral Colossus, um poderoso inimigo que fará de tudo para que você não alcance o estágio final do jogo.

As portas em Liminal são destravadas usando pequenos robôs encontrados pelo caminho, chamados "krobs". Cada uma dessas máquinas possui uma cor característica, que por sua vez é atribuída a portas na mesma tonalidade.

Por exemplo, se você localizar um robôzinho vermelho, então ele só abrirá portas na cor vermelha. Quando surgir essa compatibilidade, o jogo exibirá alguma dica de onde localizá-la. Mais especificamente, você verá traços transparentes pintados nas paredes e superfícies, indicando que ali há uma porta escondida e que pode ser destravada caso encontre o krob da cor correspondente.

Liminal - Imagem 1 do software

É possível guardar para si até quatro robôs, que podem ser reutilizados quantas vezes quiser. Mas fique atento: ao entrar em alguns cenários com animações (cutscenes) curtas, todo o seu inventário é zerado, sendo necessário procurar por novas unidades dos krobs.

Nossa Opinião sobre o Liminal

Liminal é um ótimo "clone", por assim dizer, da franquia Portal, trazendo o gameplay clássico de criação de portais (no caso, portas) que levam de um ambiente ao outro. São comandos super simples de utilizar e que se resumem apenas aos botões do mouse, permitindo que você colete facilmente os robôs e, com eles, navegue pelos cenários.

Falando nisso, Liminal oferece lugares bem diversificados, todos construídos em gráficos 3D. Não estranhe se você estiver em uma sala parecendo um escritório e atravessar para um local completamente sem sentido com a área anterior, como o beco de uma cidade futurista ou cenários invertidos. Sim, você pode ficar de cabeça para baixo dependendo da porta acessada.

Esse mesmo detalhe futurista pode ser notado na trilha e nos efeitos sonoros de Liminal, que mais parecem ter saído de filmes do mesmo gênero, como Blade Runner e Matrix. Tal característica só aumenta a sensação de estarmos mesmo viajando por entre portais tecnológicos, rumo a lugares desconhecidos.

O que sentimos falta em Liminal é uma gama maior de desafios ou atividades para desempenhar. Isso porque o jogo inteiro se resume apenas ao desbloqueio das portas, que nos levam para locais com outras portas para destrancar, e assim vai até a conclusão da aventura. Os puzzles poderiam ser maiores e mais complexos, com opções que iriam desde a solução de sequências numéricas até à procura por itens específicos (chaves, cartões etc).

Em todo o caso, se você já jogou ou leu sobre Portal e quer ter uma experiência semelhante, porém mais simples, então Liminal merece sua atenção.

Prós & Contras

Prós

  • Gameplay acessível
  • Gráficos 3D bonitos
  • Animações curtas que contam a história do jogo
  • Animações curtas que contam a história do jogo Trilha sonora envolvente

Contras

  • Desafios fáceis demais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Liminal

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação