Logo Line Benchmark Ícone

Line Benchmark

Grátis
686 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 02/03/2010 Line Benchmark Statistics
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Willian Fonseca
Aplicativo muito útil para testar a sua conexão e diagnosticar problemas em velocidade e estabilidade

Line Benchmark é um aplicativo muito útil para quem precisa de diagnósticos sobre a velocidade da sua conexão. O aplicativo foi feito especialmente para testar parâmetros como o tempo de resposta, latência e velocidades de download e upload.

As informações são ideais para quem acha que sua conexão não está funcionamento plenamente ou que há algo de errado com o serviço contratado. Baixe agora mesmo o Line Benchmark e tire todas as suas dúvidas quanto ao tema.

Como utilizar

Fazer uso do programa requer apenas algumas configurações básicas, ideais para tornar o teste mais próximo da realidade. O primeiro passo com o programa – que não requer instalação – é selecionar o serviço de banda larga que você contratou na lista.

O primeiro número – em geral maior – refere-se à taxa de download e o segundo é para o upload. Você pode descobrir essas informações rapidamente ao ligar para o telefone de atendimento dos serviços mais conhecidos.

A segunda ação é marcar a caixa de seleção para indicar que estamos fora da Espanha, local original dos testes. Depois disso tudo o que resta é apontar a opção de início da análise, que leva poucos minutos para ser concluída.

Importante

Como o teste fará uso da sua conexão para avaliar o desempenho geral, é fundamental que você feche todos os aplicativos que de alguma forma façam uso da rede para funcionarem. Mensageiros, navegadores e especialmente os programas de transferência são os mais comuns nesse sentido.

O ideal é fechar praticamente todos os programas do computador, o que inclui até mesmo um firewall ou antivírus mais completo. Dessa forma o teste fica ainda mais fiel e você saberá com mais precisão de há algo de errado com a análise.

Resultado

Depois de fazer os três testes diferentes na conexão, o Line Benchmark dá alguns resultados muito interessantes para efeito de análise e diagnóstico. Nas taxas de download e upload, ele mostra a porcentagem do serviço contratado que foi obtida na prática. Resultados muito abaixo dos 100% nessa área podem ser sinal de problemas.

Os resultados para o teste de ping podem não ser satisfatórios pela distância do local dos testes, que em geral respondem aos contatos na Europa. Mesmo assim o aplicativo é um bom parâmetro. Além dos resultados, ele conta com um ranking das melhores conexões registradas, o que é muito legal para termos uma ideia de como estão os serviços de banda larga em outros países.

Nossa Opinião sobre o Line Benchmark

Line Benchmark é uma boa opção para quem precisa fazer um teste completo e funcional do seu serviço de banda larga. Sem instalação e a partir de pouquíssimos cliques é possível conhecer resultados de ping e velocidades de download e upload da conexão.

Tudo isso é feito em uma interface leve e bonita, mesmo com o download reduzido a apenas 686KB. Dessa forma você pode diagnosticar problemas em caso de resultados muito negativos e pedir ajuda ao seu serviço de banda larga para resolvê-los o mais breve possível.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Interface amigável
  • Testes confiáveis

Contras

  • Não há testes no Brasil

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Line Benchmark

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação