Logo Lingua Magicka Ícone

Lingua Magicka

Grátis
976.56 MB
Funciona em: Windows
7/8/8.1/10
Adicionado em : 17/04/2018 BoomBox
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Aprenda noções básicas de 16 idiomas neste jogo que mescla magia com tecnologia

Com a expansão da internet por todo o mundo, ficou mais fácil e acessível saber um pouco mais sobre vários idiomas. Claro que isso não substitui um aprendizado mais específico, mas certamente serve de pontapé inicial para conhecer melhor uma língua estrangeira.

A partir dessa premissa, está disponível no Steam a demonstração de Lingua Magicka. Trata-se de um jogo independente que tem por objetivo ensinar o vocabulário básico de alguns idiomas, usando quebra-cabeças e desafios misturado às "aulas" rápidas, por assim dizer.

O título se passa em um universo alternativo onde mágica e tecnologia coexistem entre si. Nesse cenário, surgiram os Casters, grupo de especialistas capazes de utilizar suas capacidades mágicas para ligá-las diretamente à linguagem - e, por consequência, fazer uso de feitiços para traduzir palavras e sentenças em outra língua.

Todos aqueles que desejam visitar outros países no globo precisam passar por um teste conduzido pelos Casters, que basicamente consiste em aprender um pouco do idioma nativo do país que será visitado. E é aí que conhecemos Trist, um jovem estudante de magia que planeja conhecer o mundo, porém antes deve se aprimorar em terminologias básicas das línguas e culturas dos lugares que pretende visitar.

Sob a tutela do Professor Esperanto, Trist contará com a nossa ajuda para alcançar essa meta e conseguir gravar na memória os principais termos e frases de várias línguas. Ao todo, o game oferece 16 idiomas para brincar e conhecer.

Abracadabra! (ou quase isso)

A ideia inicial de Lingua Magicka é que Trist, com os ensinamentos do Professor Esperanto, consiga usar encantos mágicos para ter noções básicas de outros idiomas. Por isso, o gameplay, no geral, consiste em você direcionar o personagem para todos os cantos do cenário e identificar itens passíveis de interação.

Se um determinado objeto puder ser tocado pelo protagonista, você então verá como ele é escrito e pronunciado na língua desejada - essa opção e pré-definida na tela inicial, antes de entrar no mundo do jogo. Cada palavra detectada lhe garante um aumento de pontução, que por sua vez pode ser acompanhada por um placar na parte superior da tela.

Além disso, a qualquer momento você pode acessar o vocabulário das palavras captadas pelo personagem, ou ainda uma lista de tarefas (missões) para completar.

Lembrando que Lingua Magicka será lançado em sua versão final no dia 8 de agosto.

Nossa Opinião sobre o Lingua Magicka

Mesmo estando em fase demo para testes, Lingua Magicka pode ser uma forma interessante para adultos e crianças se aventurarem em outros idiomas, sem precisar recorrer a um professor especializado ou aulas engessadas de aprendizado.

Aqui, você e Trist fazem as coisas no seu tempo, pois a ideia é que você vasculhe o cenário em busca de novas palavras para seu vocabulário. E o melhor: todas as frases salvas nos 16 idiomas foram gravadas por dubladores nativos de cada região. Por exemplo, os textos em alemão são ditos por alguém nascido e criado na Alemanha.

Contudo, é importante destacar que a dublagem geral, como a fala dos personagens, só está totalmente traduzida no inglês. As demais línguas possuem interface e legendas, o que já é um grande benefício, pois o português do Brasil é suportado.

O título oferece um visual agradável, no melhor estilo desenho animado, e que deve satisfazer as expectativas de usuários de todas as faixas etárias. Embora não tragam animações mais polidas, os gráficos são fofos, mesclando desenhos a mão, para contar a história do game, e visuais 3D, que é o principal durante a jogatina.

Só é uma pena que a demonstração seja bastante restrita. Você é limitado somente a uma sala com alguns objetos para interagir, sem possibilidade de trocar de cenário ou até de país. Também notamos uma demora na movimentação do personagem pela sala, mesmo esta sendo muito pequena. E a câmera não responde de maneira precisa quando a direcionamos para um ponto específico do ambiente.

Em todo o caso, esses detalhes não chegam a atrapalhar a experiência de forma significativa.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bonitos, parecem um desenho animado
  • Jogabilidade acessível a todas as faixas etárias
  • Texto e pronúncia de palavras
  • Suporte a 16 idiomas, incluindo o português

Contras

  • Apenas um cenário na demo
  • Ângulos de câmera não são bons

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Lingua Magicka

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação