Logo Liquid Drag Ícone

Liquid Drag

Versão 1.0 Grátis
118 KB
Funciona em: Windows
7
Adicionado em : 04/05/2011 Shamasis Bhattacharya
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Arruda
Programa simples e leve que habilita a transparência de janelas enquanto elas são movidas

O Liquid Drag é um aplicativo que aumenta a usabilidade do Windows ao tornar transparentes as janelas enquanto elas são reposicionadas na Área de trabalho. Isso possibilita que o usuário possa visualizar o conteúdo do desktop e de outros softwares ao mesmo tempo em que se move um programa para outro canto da tela.

A instalação do software é muito fácil. Basta baixar o aplicativo e seguir os passos do instalador, que se resumem ao já consagrado esquema de next-next-finish. Ao final do processo, o programa será iniciado automaticamente e permanecerá em execução em segundo plano. Ou seja, não há uma interface gráfica ou janela de configuração que possibilite a interação entre o Liquid Drag e o usuário.

Janela sendo movida com o efeito de transparência

Para utilizar o programa, basta arrastar a janela deseja usando os botões esquerdo e direito do mouse, pressionados ao mesmo tempo. Se preferir, você também pode mover a janela com a maneira tradicional, usando apenas o botão esquerdo, e ativar a transparência quando achar conveniente, pressionando então o botão direito.

Finalização e desinstalação

Já que o programa não possui uma janela principal e nem tem suas opções acessíveis por meio de um ícone na Bandeja do sistema, é preciso fechá-lo à força. Isso significa que você terá que pressionar as teclas Ctrl + Alt + Del, simultaneamente, e selecionar a opção “Iniciar Gerenciador de Tarefas”.

Com o gerenciador aberto, clique na aba “Processos” e selecione o item “AppTransparency.exe”. Basta então clicar no botão “Finalizar Processo” para fechar a aplicação.

Gerenciador de Processos

Note, porém, que o Liquid Drag será executado automaticamente durante a próxima inicialização da máquina. Para removê-lo completamente do sistema, antes será necessário alterar a configuração do Windows, com o propósito de evitar esse comportamento.

Clique então no Menu Iniciar e digite “msconfig” no campo “Pesquisar programas e arquivos”. Pressione Enter para executar o aplicativo e clique na aba “Inicialização de Programas”. Desmarque a “AppTransparency” e, em seguida, clique em “OK”. Dessa forma, o Windows não tentará mais executar o Liquid Drag durante o boot.

Depois disso, basta apagar a pasta em que o programa reside, já que ele não altera o registro do Windows. Se o usuário não especificou um caminho personalizado, a aplicação deve estar em C: \Program Files\Twentyone Innovations\AppTransparency. Você também terá que remover o item do programa no Menu Iniciar.

Nossa Opinião sobre o Liquid Drag

Algo que chama a atenção no Liquid Drag é o fato de que ele é uma ferramenta muito simples e leve, que foi desenvolvida usando a API nativa do Windows. Sem dúvida, um ponto positivo, já que proporciona um ótimo desempenho para o software, que ocupa pouco mais de 1 MB na memória principal do sistema.

Como ponto negativo fica a ausência de um desinstalador, capaz de remover o software automaticamente, forçando o usuário a ter que executar manualmente os procedimentos para remoção do programa.

Prós & Contras

Prós

  • Simples e leve
  • Faz uso da API nativa do Windows

Contras

  • Não possui desinstalador
  • Disponível apenas em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Liquid Drag

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação