*

Logo Listly ícone

Listly

0.0.6
  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 11/1/2018
  • Listly
  • Acessar
    Gratuito

Converta em questão de segundos páginas da internet em um documento Excel

Por Caio de Carvalho
Publicidade

O Excel é uma das ferramentas mais populares do pacote Office da Microsof. Só que adicionar ao serviço arquivos inteiros e que já estão prontos pode causar muita dor de cabeça. Agora, no que diz respeito a páginas da web, chega a extensão Listly.

Disponível para Google Chrome, o Listly permite converter qualquer site da internet em um documento Excel, em questão de segundos. E o melhor: tudo fica perfeitamente organizado por meio das linhas e colunas do programa, sem que você precise fazer grandes alterações ou adições específicas.

Funciona assim: após completar o download, a aplicação pode ser acessada por um ícone no canto superior direito da janela do Chrome. Assim que você clicar no botão "Listly", a plataforma fará uma breve checagem no site aberto no momento, exibindo todos os itens que podem ser levados para um novo documento no Excel.

A partir daí, basta tocar no botão "Excel", à sua direita, para baixar o arquivo completo contendo texto, descrição e link de cada um desses itens. Estes, por sua vez, são listados em uma planilha comum do Excel, sem as imagens ou outros conteúdos que podem poluir a visualização.

Você também pode programar uma data para que o arquivo contendo esses dados seja salvo no seu dispositivo. É só clicar na opção "Add Schedule" e estipular um período.

O Listly está disponível em três modelos. O gratuito é o mais básico e permite que você extraia os dados de até 10 sites por mês. As outras duas versões são pagas, mas no geral aumentam a quantidade de páginas das quais as informações podem ser extraídas.




Nossa Opinião sobre Listly

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Listly e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Aqui temos uma extensão com uma proposta interessante e que pode ser indicada para quem precisa identificar pontos específicos de um site da internet, mas acaba se perdendo em meio a outros conteúdos. Com o Listly, você pode extrair esses dados e procurar aquilo que realmente lhe interessa, seja por causa de trabalho, estudo ou apenas por curiosidade.

Sua utilização é bastante rápida e fácil, mesmo para páginas mais pesadas. Em nossos testes, os arquivos foram convertidos em poucos segundos, com o link já pronto do modelo em planilha do Excel.

O número de sites que podem ser transferidos é relativamente baixo para a versão gratuita (apenas 10). Portanto, selecione bem os endereços que você deseja salvar. Para compensar esse quesito, há uma opção na página inicial do Listly (listly.io) que mostra alguns dos últimos sites que passaram pelo serviço, os quais você pode baixar o arquivo na hora. No entanto, os links são sempre aleatórios.

Seria bem-vinda uma atualização que adicionasse mais informações à planilha pronta do Excel; por exemplo, destacar logo no topo "nome do site", "link", "tipo de produto", entre outras características descritivas. Assim, isso facilitaria ainda mais a detecção de itens específicos.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Conversão em poucos segundos
  • Aplicação automática ao formato de linhas e colunas do Excel
ImportanteContras
  • Apenas 10 sites para salvar mensalmente

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki