Logo Little Registry Cleaner Ícone

Little Registry Cleaner

Versão 1.6 Grátis
5.18 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 04/07/2013 Nick H.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Limpe os registros sem utilidade para o seu computador e melhore o seu desempenho

Com o Little Registry Cleaner você pode deixar seu computador mais rápido, pois ele rastreia e apaga registros que o seu computador não precisa, os quais ocupam espaço e o fazem ficar lento.

O Little Registry Cleaner procura por esses tipos de registros em informações de aplicativos, localizações e configurações de programas, drives do sistema, arquivos DLL compartilhados, arquivos de ajuda, sons de eventos, entrada de fontes, arquivos que inicializam junto com o computador, entre outros.

Limpando as entradas

Simplesmente clique em “Scan Registry” e espere o rastreamento ser finalizado para poder visualizar os resultados. Agora escolha quais dos problemas serão apagados e clique em “Fix problems”, se tudo der certo, a mensagem “Removed problems from registry” aparecerá na tela.

Little Registry Cleaner - Imagem 1 do software

Socorro! Apaguei algo que não deveria! E agora?

Acalme-se, por padrão o Little Registry Cleaner está configurado para criar uma cópia de segurança (backup) dos registros apagados. Logo, basta restaurá-los e seu sistema voltará ao normal. Para isso, clique em “Restore registry”, selecione o backup desejado e clique em “Restore”. Pronto, seus registros voltaram para o lugar onde estavam.

Little Registry Cleaner - Imagem 2 do software

“Startup Manager”

Para acessar essa opção vá ao menu “Tools” e selecione “Startup Manager”. Uma vez feito isso ele será aberto, e nele você poderá definir quais dos registros atualmente definidos para serem inicializados junto ao sistema continuarão a fazer isso ou não, além de poder adicionar outros à lista.

“Options”

Aqui é possível selecionar os locais onde serão salvas as cópias de segurança e os logs de ações executadas. Além disso, você pode definir registros os quais serão ignorados pelo rastreamento e algumas ações a serem tomadas em determinadas situações.

Nossa Opinião sobre o Little Registry Cleaner

O Little Registry Cleaner é bastante leve, fácil de instalar e extremamente eficiente em seus resultados, pois ele é rápido e fácil de usar. Porém, há um problema com duas funções do Little Registry Cleaner, a “Optimize registry” e a “Uninstall Manager”. A primeira por ter sido removida do programa na versão atual e constar no arquivo de ajuda, e a segunda por não funcionar.

O fato de o Little Registry Cleaner criar backups é um ponto fortíssimo a seu favor, pois em muitos programas similares isso não é possível. O que faz com que muita gente acabe por apagar arquivos importantes sem saber, fato que pode vir a fazer com que ela seja obrigada a reinstalar o Windows ou algo similar.

Prós & Contras

Prós

  • Leve e fácil de instalar.
  • Rápido em suas funções e simpático em sua aparência.
  • Cria cópias de segurança para caso o usuário apague algo que não deveria.

Contras

  • Há funções as quais não existem ou não funcionam.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Little Registry Cleaner

+3 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação