Logo LiveClick Ícone

LiveClick

Versão 0.4.2.0 Grátis
97 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7
Adicionado em : 04/04/2012 Protejohnny
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de IronMan2
    IronMan2 4 de abril de 2012 - 21:00
    6
    Nota Ótimo!
    Para quem costuma usar os feeds do firefox, recomendo usar uma extensão denominada Brief, é um leitor de feeds bastante completo, organizado, estável e permite algumas configurações, eu uso já faz algum tempo e não me arrependi, até porque o leitor nativo do Firefox não permite definir o número de feeds a guardar (pelo menos que eu saiba) e se você não vai ao PC um dia depois se perdem feeds não lidos. Para os usuários do chrome recomendo o Slick RSS, foi a melhor que encontrei uma vez que o Brief apenas existe em Firefox até ao momento.

Descrição

Allan Valin
Extensão de Firefox para alterar a maneira como as novidades de inscrições RSS são exibidas

LiveClick é um complemento para Firefox cuja função é mudar o visual das Live Bookmarks do navegador. Com ele, inscrições RSS que tenham recebido atualizações são exibidas em cor diferenciada, a qual pode ser configurada de acordo com suas preferências pessoais. Além disso, a extensão também possibilita escolher a frequência das verificações dos feeds e a reação das entradas conforme o tipo de clique realizado.

Uma boa maneira de parar com o hábito de navegar sem rumo pela internet é usando o recurso do Firefox conhecido como Live Bookmarks. Nele, você tem um apoio visual para identificar páginas que receberam atualizações, eliminando a “necessidade” de abrir um mesmo site várias vezes consecutivas. Graças ao LiveClick, você consegue configurar como esse recurso funciona, personalizando-o conforme suas necessidades.

Novas cores

Descubra novidades rapidamente

Ao acessar as opções do LiveClick, você confere uma interface organizada em quatro abas:

  • General: permite alterar a periodicidade de verificação de novidades e escolher como os itens lidos são tratados;
  • Appearance: define como as inscrições RSS são exibidas, sendo possível trocar a cor utilizada quando elas são novas, não lidas e lidas;
  • Menus: opções que mudam o modo de interação dos feeds, deixando você configurar a ação de cada botão do mouse e abrir todas as novidades de uma inscrição simultaneamente;
  • Monitors: aqui você indica quais entradas dos favoritos são afetadas pelo LiveClick, havendo como alterar opções de exibição de alertas, entre outras configurações.

Mudanças

Um dos grandes diferenciais do LiveClick está na possibilidade de trocar o ícone-padrão dos favoritos RSS do Firefox pelos favicons dos próprios sites. Ou seja, isso garante que sua coleção de sites mais acessados fique mais variada, sem apresentar apenas o mesmo ícone para todas as entradas.

Nossa Opinião sobre o LiveClick

Um elemento que ajuda bastante com a usabilidade do LiveClick é sua interface, dado que esta é organizada e permite uma compreensão rápida a respeito das opções que você tem à sua disposição. Com elas, é possível alterar o visual das inscrições RSS, destacando-as mais facilmente dos demais itens dos seus favoritos.

A principal vantagem do LiveClick é oferecer opções de configuração não disponíveis nativamente no Firefox. Ou seja, não há como alterar nada nas inscrições RSS do navegador sem esta extensão, tornando-a essencial para quem utiliza o recurso e deseja tirar o máximo de proveito dele.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Altera como as inscrições de RSS funcionam no Firefox
  • Permite trocar a frequência de busca por atualizações nos feeds

Contras

  • Poderia ter mais opções
  • Não conta com ícone para fácil acesso às configurações

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o LiveClick

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação