Logo LiveMix Ícone

LiveMix

Versão 1.1.0.15 Grátis para testar
12.89 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 04/11/2013 Tony Isaac
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rodrigo Prada
Crie apresentações de slides com imagens, vídeos e até mesmo documentos em PPT com este programa

LiveMix é uma ferramenta de edição de slides para apresentações que aceita diversos formatos de imagem, vídeos e até mesmo arquivos do PowerPoint. Ela também divide os slides em grupos, aumentando assim o controle do usuário sobre seu trabalho.

Um mix de mídias

Se você está acostumado à facilidade de uso do Microsoft PowerPoint, poderá perder algum tempo aprendendo a trabalhar com o LiveMix. Isso porque ele utiliza um sistema que classifica os slides por função. Uma cena criada para a entrada de imagens, por exemplo, não pode receber caixas de texto ou vídeos, mas somente imagens.

Imagens do editor.

LiveMix também trabalha com um sistema de agrupamento de slides, dividindo a apresentação em partes menores. Dessa forma, você pode importar uma apresentação inteira no formato PPT como se fosse um novo grupo. Cada cena conta ainda com informações complementares como título, autoria e dados da licença.

Além de salvar toda a apresentação, você também pode salvar as mudanças feitas em cada grupo de slides ou em cada quadro individualmente. A apresentação é feita pelo próprio programa e não pode ser exportada para diferentes formatos.

Nossa Opinião sobre o LiveMix

Caso você não queira fazer feio durante sua apresentação, recomendamos que você busque outro editor de slides. Além de esta versão de testes do LiveMix exibir uma imensa marca-d’água em todos os trabalhos, ela conta ainda com muitos pontos negativos.

Sua interface não é muito amigável, não aceitando que o usuário arraste arquivos com o mouse, e exibe uma quantidade mínima de botões. Quase todas as opções do programa são na forma de texto e não possuem qualquer explicação sobre o seu funcionamento, dificultando muito o seu uso.

Durante nossos testes, foi impossível editar uma caixa de texto sem que o programa provocasse instabilidade no sistema. As apresentações, por sua vez, congelavam e não moviam para os quadros seguintes por diversas vezes, comprometendo completamente a eficiência do programa.

Embora sua instalação seja tranquila, LiveMix consome cerca de três vezes mais memória RAM que o PowerPoint 2010. A única funcionalidade que chama a atenção no programa é a capacidade de importar os arquivos no formato PPT, mas isso não compensa seus aspectos negativos.

Prós & Contras

Prós

  • Importa documentos em PPT

Contras

  • Pode gerar instabilidade da máquina
  • Alguns comandos não se comportam conforme o esperado
  • Interface pouco intuitiva
  • Versão demonstrativa apresenta uma imensa marca dágua

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o LiveMix

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação