Logo Local Reader Later Ícone

Local Reader Later

Versão 0.1.3 Grátis
0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 22/04/2010 Dariomac
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Crie listas de sites favoritos para visitar depois

Sabe quando você está navegando pela web e se depara com um artigo interessante, porém extenso e gostaria de guardá-lo para ler depois, mas sem precisar salvá-lo em sua barra de favoritos? Ou então quando você recebe um link para uma página imprópria de ser visualizada no trabalho e quer guardá-lo para outra ocasião?

Bem, se você é usuário do navegador Google Chrome, pode contar com uma extensão que auxilia bastante no trabalho de armazenar páginas relevantes, mas não tanto a ponto de ganhar um lugar entre os seus sites favoritos.

O plugin Local Reader Later permite guardar links de sites visitados. O grande diferencial é que, depois de acessá-los novamente, eles são automaticamente eliminados da guia de sites salvos. Assim, você não guarda links para páginas que não serão mais do seu interesse posteriormente.

Visual da extensão em execução

Para instalar o plugin é simples: basta fazer o download dele no botão acima, utilizando o navegador Google Chrome. Depois de baixado surgirá uma opção pedindo permissão para instalação. Autorize e um novo ícone vai surgir no canto superior direito da tela.

Durante a navegação tudo que você precisa fazer é teclar CTRL+ALT+R para que a página exibida seja manda para essa nova lista de favoritos temporários. Ao passar o mouse sobre o ícone são listados todos os sites salvos ainda não visitados.

Basta clicar em qualquer um deles para abria página. Uma vez aberta ela é automaticamente excluída da lista. Caso queira, pode incluir a página novamente, teclando novamente o mesmo comando.

Clicando sobre o ícone com o botão direito do mouse surge um menu de opções onde é possível desabilitar o plugin ou ainda mantê-lo, mas desabilitar apenas a possibilidade de salvar novas páginas. Leve e dinâmico o Local Reader Later é uma alternativa para quem costuma abrir muitas páginas e depois acaba se perdendo em meio à navegação.

Nossa Opinião sobre o Local Reader Later

A extensão Local Reader Later é uma opção bastante simples para complementar as funcionalidades do Google Chrome e que pode se tornar extremamente eficiente, em especial para usuários que costumam manter muitas abas abertas.

O plugin dispensa a necessidade de mantê-las abertas, diminuindo o consumo de memória e aumentando a velocidade do navegador, sem que para isso seja preciso salvar novos links nos favoritos. Leve e de fácil instalação, vale a pena contar com esse item entre os seus complementos.

Prós & Contras

Prós

  • Facilidade de instalação
  • Substitui a abertura de diversas janelas e abas

Contras

  • Confuso na configuração

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Local Reader Later

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação