Logo Lockerz Ícone

Lockerz

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 24/04/2012 Lockerz
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wikerson Landim
Crie coleções de imagens e compartilhe suas fotos no Twitter e no Facebook

As redes sociais nunca estiveram tão presentes em nossa vida como estão hoje. Já não basta escolher apenas uma delas, é preciso saber exatamente para qual razão cada uma serve e, com isso, perceber se elas se adaptam ou não às suas necessidades do dia a dia.

Para quem gosta de imagens e coleções de fotos, uma nova alternativa é a rede Lockers. Trata-se de um conceito diferenciado, que mistura um pouco do Pinterest, com a possibilidade de criar bancos de imagem e coleções de fotografias e compartilhá-los em outras redes sociais mais conhecidas, como o Twitter ou o Facebook.

Como funciona?

Antes de acessar o conteúdo da rede é preciso fazer um cadastro no site. Você pode optar por criar uma nova conta ou fazer o login com os seus dados do Facebook. Em ambos os casos o processo é rápido e não vai tomar mais do que trinta segundos.

Visual da rede social

Uma vez dentro da rede, você pode criar o seu perfil, adicionando suas informações pessoais e configurando as suas preferências. O grande propósito do Lockerz é o compartilhamento de imagens. Todos os adeptos da rede postam imagens, de sua autoria ou não, e colocam nelas tags relacionadas a um assunto.

Você pode passear pela timeline de postagens ou procurar por um termo específico. Quando encontrar uma imagem que deseja manter, basta clicar em “Grab It” para adicionar a foto à sua coleção. Quanto mais ações você faz no site, mais pontos ganha. Os pontos podem ser trocados por descontos e ofertas em lojas específicas, que patrocinam o site.

Visual da rede social

Caso queira compartilhar a sua coleção com os amigos, basta enviar o link diretamente para o Facebook ou para o Twitter. Os usuários podem ainda comentar diretamente as suas fotos, usando o Facebook ou a plataforma de comentários do próprio site.

Nossa Opinião sobre o Lockerz

Lockers é mais uma das redes sociais segmentadas que tenta apresentar um diferencial como forma de sobreviver na rede. Integrado ao Facebook e ao Twitter, o serviço não tem como objetivo desbancar nenhum dos dois concorrentes, mas apenas adicionar mais uma possibilidade em seu cotidiano.

Para quem gosta de coleções de imagens, o Lockers se assemelha bastante ao Pinterest, mas com possibilidades mais direcionadas. O importante aqui é visitar o maior número possível de fotos e criar as coleções mais atrativas. Quanto mais ações você fizer na página, mais pontos ganha.

Infelizmente, ao menos por enquanto, esses pontos não tem serventia alguma no Brasil. Quando acumulados em quantias específicas, eles podem ser trocados por descontos em lojas parceiras da rede social, um atrativo a mais para o visitante.

O visual das páginas é outro atrativo, já que há as telas são bem limpas e há poucos elementos poluentes. O Lockerz tem um longo caminho pela frente até se tornar uma rede atrativa para o público, mas é inegavel que a sua proposta é bem interessante. Vale a pena conhecer.

Prós & Contras

Prós

  • Facilidade de utilização
  • Visual atraente

Contras

  • Recurso extremamente segmentado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Lockerz

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação