Logo Looking 2 Work Ícone

Looking 2 Work

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 10/12/2018 @colinwinhall
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Souza
Site que promove perfis do LinkedIn de profissionais que busca recolocação

Looking 2 Work é um serviço web que oferece um canal para que você divulgar seu currículo e ser observado por recrutadores. Diferente de outros serviços de busca por vagas de emprego na web, em Looking 2 Work são as empresas que utilizam o site para realizarem suas buscas por profissionais.

As empresas que utilizarem Looking 2 Work para encontrar pessoas para preencher suas vagas, vão se deparar com um mural no qual os perfis dos usuários fica organizado na ordem de sua adição, sendo que os mais destacados são os mais recentes. Os perfis também podem ser filtrados de acordo com o segmento do profissional. Vendas, marketing, produtos, suporte e muitos outros critérios podem ser utilizados para trazer resultados mais relevantes.

 

Looking 2 Work - Imagem 1 do software

Se você está em busca de uma oportunidade de trabalho, criar seu perfil em Looking 2 Work não leva mais que alguns instantes. Clicando sobre o botão “add yourself” você é redirecionado à página para criação de perfil. Lá você precisará inserir suas informações pessoais, de contato e ambições profissionais.

Importante: um perfil na rede social LinkedIn é exigido como parte do cadastro; até por que, quando um perfil de usuário do site é selecionado, o recrutador é levado à página da rede social do candidato.

Nossa Opinião sobre o Looking 2 Work

Looking 2 Work é um serviço bem simplificado de promoção de seu perfil profissional na web. A eficiência do serviço em oferecer oportunidade de empregos não pode ser avaliada ainda, mediante a novidade de sua implementação e possível desconhecimento por parte dos recrutadores que provavelmente fazem uso de outros meios para encontrar candidatos.

O que causa alguma estranheza é o fato de Looking 2 Work exigir um perfil da rede social LinkedIn como parte fundamental para o cadastro dos usuários do site. Isso acaba mostrando que talvez o próprio Looking 2 Work não é tão capaz de apresentar o perfil do candidato, deixando isso a cargo de um site que provavelmente seria o local mais indicado para esse tipo de promoção.

Quem precisou ou está procurando emprego atualmente sabe o quanto é difícil ter seu currículo destacado em meio a tantos que se candidatam a cada uma das vagas. Looking 2 Work é mais um local no qual você pode se fazer presente e deixar com que recrutadores o encontrem. Mas é possível afirmar que com um perfil bem organizado no LinkedIn, Looking 2 Work não se faz necessário.

Prós & Contras

Prós

  • Simples de usar
  • Exibe perfis de profissionais em um feed
  • Redireciona a sua rede LinkedIn

Contras

  • Ainda precisa de apelo junto aos recrutadores

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Looking 2 Work

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação