Logo Lose It! Ícone

Lose It!

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 02/12/2010 Fit Now
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Lucas Karasinski
Que tal aparecer com aquele corpão nas férias?

Chega o fim de ano e começa a correria para perder peso e marcar presença com estilo nas festas! Lose It! é um serviço online de acompanhamento de dietas e programas para redução de peso.

Com ele o usuário pode definir uma meta e buscar os resultados com ajustes e cuidados no gasto de calorias de acordo com o que se faz durante o dia – e também com o que come!

Tudo começa quando você realiza cadastro no site: além de definir um usuário e senha, você já é obrigado também a determinar o seu peso atual e qual é a meta almejada. Com estes dados o site calcula qual a seu consumo ideal de calorias por dia.

Lose It!

Calorias diárias

O programa funciona como uma espécie de diário: a cada nova entrada, você visualiza as horas normais nas quais geralmente todos comem. Nestes campos é onde se deve determinar o que foi consumido e em que quantidade.

O site traz uma enorme variedade de porções pré-definidas, exatamente para facilitar o trabalho dos usuários. Porém, caso não esteja listado algo que você tenha consumido, é possível inseri-lo no aplicativo, determinando também o seu valor calórico para o cálculo.

Lose It!

Automaticamente o Lose It! calcula quantas calorias foram consumidas durante o dia, somando todas as refeições. Desta forma, o usuário pode saber quanto ingeriu e o quanto precisa ser gasto para atingir os seus objetivos.

Queimando gordura

Além de determinar o que você comeu durante o dia, também é importante passar para o aplicativo todas as suas atividades que visam queimar calorias, afinal de contas, somente fechar a boca não adianta!

Assim como quando se definem as refeições, você encontra uma grande listagem de esportes em geral para escolher os exercícios realizados no dia. Desta forma, basta selecionar quais você praticou, qual foi a intensidade e por quanto tempo.

Trocando experiências

Pesquisas indicam que compartilhar o progresso de sua dieta ajuda na motivação pela busca de resultados ainda melhores. Lose It! promove a discussão entre os seus usuários através de uma espécie de rede social.

Lose It!

O site, além de disponibilizar um fórum de discussão, conta com um campo “Friends” (amigos),no qual é possível encontrar, conhecer e até mesmo convidar pessoas a participar do programa. Isso faz com que amigos reais consigam buscar juntos um objetivo em comum, utilizando os serviços da página.

Na aba “Motivators” (motivadores) o usuário encontra maneiras de dividir seus resultados e conquistas com amigos no Twitter e no Facebook. Desta forma, recebendo reconhecimento e elogios, você pode continuar ainda com mais vontade em busca da boa forma!

Nossa Opinião sobre o Lose It!

Lose It! é um site de acompanhamento para quem quer perder peso praticamente completo. Isso porque ele traz uma grande variedade de alimentos já com o seu valor calórico, além de uma boa base de exercícios também com o gasto já relacionado.

O método de monitoramento é muito interessante, pois mostra graficamente a diferença entre gasto e consumo, o que é vital para o sucesso de um regime. As ferramentas motivacionais e o volume de informações trazidos pelo site também são diferenciais muito positivos.

Infelizmente o aplicativo é voltado ao público estadunidense, por isso ele se encontra totalmente em inglês, além de utilizar as unidades de medida daquele país. Mas isso não impede a sua usabilidade, uma vez que com o auxilio da internet fazer este tipo de conversão é muito rápido.

Prós & Contras

Prós

  • Bem completo.
  • Várias opções de refeições.
  • Várias opções de exercicios.
  • Fórum para discussão e troca de experiências.

Contras

  • Em inglês.
  • Sistema métrico diferente do usado no Brasil.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Lose It!

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação