Logo Lucid Nightmare Ícone

Lucid Nightmare

Grátis
39.45 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 07/04/2014 Digipen

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Issao Hayashi
Vivencie um pesadelo sob a perspectiva de uma criança que morre de medo do escuro

Pesadelos são frutos do inconsciente, representando nossos medos e anseios enquanto dormimos. Agora, tente imaginar como uma criança inocente vê os terrores do mundo: eis que você conhece o game indie Lucid Nightmare.

Aqui, você controla a pequena Lillian, que por sua vez se encontra presa em mais um daqueles pesadelos horrendos com monstrengos de olhos avermelhados e famintos em uma floresta escura e silenciosa.

Como qualquer criança, a protagonista possui o seu mascote de pelúcia que se chama Soctopus, um simpático polvo que ganha vida em todos os sonhos de Lillian, a protege de todos os perigos e a acompanha por todas as jornadas enquanto ela está dormindo.

Lucid Nightmare - Imagem 1 do software

Como jogar

O seu objetivo principal neste game é encontrar uma saída para acordar do pesadelo. Para alcançar esta meta, você terá um longo caminho para guiar a personagem principal por caminhos escuros e cheios de perigos.

Tome muito cuidado com as sombras que se escondem a cada parte do cenário e podem prender Lillian em um pesadelo eterno. Utilize Soctopus para golpear os seres das trevas e acerte em cheio para que eles não continuem incomodando. Antes de tentar sair de seu pior pesadelo, conheça os principais comandos do jogo:

  • Teclas A e D: movimentam Lillian pelo cenário;
  • Tecla Esc: acessa o menu de opções do jogo;
  • Teclas W e S: sobe e desce escadas;
  • Tecla Espaço: pula;
  • Tecla J: realiza o movimento de ataque;
  • Tecla K: ativa o movimento especial (utilização limitada).

Lucid Nightmare - Imagem 2 do software

Algumas luzes no fim do túnel

O medo do escuro é inevitável para uma garotinha, então o jeito é deixar a luz acesa ou encontrar algo que possua luz própria. Vagalumes podem ser encontrados em pontos específicos do cenário e garantem que os monstros apareçam em menor quantidade.

Tome muito cuidado para não encostar nos monstros sombrios, pois cada vez que eles encostam em Lillian alguns vagalumes são perdidos. Não deixe que nenhum inimigo encoste em você quando estiver sem a ajuda dos insetos iluminados.

Checkpoints

Os postes de luz são encontrados a cada trecho da fase e protegerão Lillian de todas as sombras malignas. Além disso, eles também funcionam como pontos de salvamento, ou seja, sempre que você morrer, voltará exatamente no último local onde encontrou luz.

Nossa Opinião sobre o Lucid Nightmare

Lucid Nightmare brinca muito com o universo subjetivo da mente de uma pequena garotinha. Este tema é muito interessante de ser abordado, pois acaba tirando um pouco o jogador daquelas situações padrões em que você é o herói forte e habilidoso para propor uma aventura em que você é um ser muito frágil, preso em um mundo sombrio que só a imaginação de uma criança pode criar.

Existem poucos elementos de mecânica, fazendo com que você utilize movimentações básicas como andar, subir escadas e pular de uma plataforma, tomando muito cuidado para não cair e ter que fazer determinados trechos novamente.

A parte gráfica possui um estilo muito semelhante à de alguns jogos indies, lembrando títulos famosos como Braid e Don’t Starve Os cenários são predominantemente escuros, fazendo com que as pequenas fontes de luz sejam tratadas como raras e preciosas para auxiliar a protagonista em sua jornada.

Para finalizar, nada como uma ótima trilha sonora com toques infantis e sombrios tocada por instrumentos eruditos para transportar você para vivenciar alguns minutos do pesadelo de Lillian.

Prós & Contras

Prós

  • Ótima ambientação
  • Arte visual muito caprichada
  • Jogabilidade simples e intuitiva

Contras

  • Possui alguns bugs na parte de movimentação

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Lucid Nightmare

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação