Logo LuJoSoft BoxCover Ícone

LuJoSoft BoxCover

Versão 2.0.0.38 Grátis
484 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 08/10/2013 LujoSoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Crie imagens que imitam capas de DVDs em apenas quatro passos

Muita gente julga o livro pela capa – e o mesmo se aplica aos DVDs. Uma embalagem bem bonita, com uma imagem bastante atraente, pode significar a compra ou locação de um filme.

O LuJoSoft BoxCover é um programa extremamente simples para que você crie, só de brincadeira ou para demonstração, ilustrações que simulem capas de DVD a partir de qualquer imagem que você tenha no computador. E o editor faz todo o processo em quatro passos, todos eles na única janela do serviço: escolha de capa, seleção da imagem, criação da ilustração e finalização do projeto.

Design de capa

Para começar, são duas as opções de capa oferecidas, diferenciadas pela cor e outros detalhes. Basta clicar no item desejado e passar para o próximo passo. Em seguida, selecione em “Open cover” qual a imagem que vai ser o destaque de sua criação. Ela pode estar em vários formatos bastante utilizados, como JPG, BMP, PNG, GIF, TIFF, EMF e WMF.

A criação é feita em apenas quatro passos.

Logo que você fizer o upload, a imagem aparece automaticamente redimensionada na capa escolhida – por isso, o melhor é já escolher uma figura de altura maior, para que as dimensões não fiquem desproporcionais. Com tudo pronto, clique em “Create cover” para gerar sua capa e em “Save cover” para guardar o trabalho em seu computador, caso tenha gostado do resultado.

Clicando em “Watermark settings”, é possível ainda adicionar uma marca d’água de qualquer fonte ou cor nas imagens.

Nossa Opinião sobre o LuJoSoft BoxCover

O LuJoSoft BoxCover pode até ser um programa bastante leve, fácil de usar e com uma função bastante despretensiosa, mas não é um serviço de muita qualidade. Pode parecer exagero, mas os pontos negativos e limitações presentes fazem com que você mude de ideia sobre usá-lo logo depois da primeira tentativa.

Um dos principais problemas é a qualidade do resultado final: talvez por ser um processo automático, as montagens parecem todas realizadas de forma amadora – e parece fácil ganhar de qualquer uma delas com um pouco de prática em programas mais profissionais, como o Photoshop.

O redimensionamento automático é outro problema, já que obriga você a fazer uma edição prévia na imagem em outro programa, caso a foto não esteja adequada para a capa. As poucas opções de embalagem são outro problema: além de muito parecidas, as duas são muito sem graça.

Como qualidade, a instalação pode ser um pouco demorada para a simplicidade do programa, mas o serviço em si é bastante leve e capaz de rodar em máquinas menos potentes ou cheias de abas abertas.

Além disso, é fácil de aprender a usar o LuJoSoft BoxCover, especialmente pela interface simples e cheia de indicações sobre onde clicar. Trabalhar com vários formatos de imagem também é um ponto positivo, já que facilita a vida de quem usa extensões menos convencionais.

Prós & Contras

Prós

  • Programa leve e fácil de usar
  • Trabalha com vários formatos

Contras

  • Redimensionamento automático
  • Poucas opções de capa
  • Resultados de baixa qualidade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o LuJoSoft BoxCover

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação