Logo Lux Delux Ícone

Lux Delux

Versão 6.44 Grátis para testar
188.83 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Adicionado em : 08/05/2015 Sillysoft Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Uma tabuleiro virtual para você jogar partidas ao estilo do boardgame War

A grande maioria das pessoas abomina jogos de estratégia de tabuleiro, sobretudo pelo fato de costumarem demorar várias horas e não chegar nem perto de uma conclusão definitiva.

Parte por falta de costume dos jogadores, que não sabem direito onde devem mexer as peças e ficam perdidos pensando nas opções e tomando tempo de toda a mesa. Somando todos fazendo isso, não é estranho haver esse tipo de “preconceito” contra War.

Contudo, o que a muita gente não sabe e não se preocupa em aprender é que basta você se adaptar e aprender a jogar melhor para os turnos demorarem cada vez menos e, consequentemente, as partidas como um todo (embora ainda deva levar horas). Lux Delux é um game que apresenta uma tabuleiro virtual com oponentes controlados pelo computador, permitindo que uma partida inteira leve menos de 10 minutos, por exemplo.

Tabuleiro virtual

Embora apresente a versão tradicional do mapa jogado no boardgame, Lux Delux conta com dezenas de mapas para você escolher, os quais contam não apenas com cenários diferentes como um todo, mas também modos de jogo e objetivos diferentes para você fazer desabrochar o seu lado estrategista. Exemplos de mapas incluem toda a extensão do Império Romano, guerras napoleônicas, sistema solar, Segunda Guerra Mundial, entre outros.

Apesar de ser bastante simples e com a interface traduzida para o português, Lux Delux não é um dos jogos mais intuitivos (mesmo aparecendo textos de tutorial, eles desaparecem antes de você terminar a leitura). A ordem de turno funciona da seguinte maneira: antes de começar, você posiciona tropas em regiões estratégicas, depois define onde atacar com elas, podendo reforçar regiões adjacentes caso use a opção.

Em relação aos comandos, propriamente ditos, tudo o que você precisa fazer é clicar. Durante o posicionamento de tropas, o esquerdo manda uma unidade e o direito coloca todas; durante os ataques, é possível clicar individualmente para ataques isolados ou segurar Ctrl para ver o resultado de todos os embates – caso você use o botão direito, automaticamente as tropas avança todas para a região conquistada, em vez de você escolher quantas vão.

Partida

Comandos

  • Clique esquerdo: seleção de regiões e execução de ordens;
  • Clique direito: envia todas as tropas;
  • Ctrl: realiza todos os ataques possíveis.

Nossa Opinião sobre o Lux Delux

Lux Delux é um jogo bacana para quem gosta de estratégia, com a única limitação na versão demonstrativa de você poder competir em apenas 30 partidas diferentes. Como muita gente nunca vai jogar tanto um game de estratégia assim na vida inteira, provavelmente esse é um número suficiente para você testar o título antes da compra – a qual exige o desembolso de praticamente 10 dólares (bem caro para o jogo oferecido, considerando a alta do dólar).

Com uma interface organizada, compreensível e traduzida para o português, basta ler um pouco para você entender onde deve clicar para fazer as coisas no jogo. Porém, ela não é muito intuitiva, visto que não há destaque para os botões principais dentro da janela de Lux Delux – “Iniciar Partida”, por exemplo, deveria ser mais visível em vez de se camuflar entre os demais botões.

A jogabilidade do game é boa, ainda que um pouco truncada: opções que deveriam ser automáticas fazem você perder tempo clicando demais ou precisando segurar um botão extra desnecessário. Além disso, embora o game apresente um tutorial simples durante a primeira partida, não há como acessá-lo novamente e os textos somem antes de você poder terminar a leitura – algo bem inconveniente e que deixa você perdido na janela do game.

Os efeitos sonoros são completamente desnecessários nesse tipo de jogo, mas acontecem durante as batalhas, posicionamento e movimentação de tropas – sem mencionar a música de fundo repetida constantemente. Ainda que haja um efeito visual nas lutas, eles também se mostram desnecessários, pois  não fazem diferença nenhuma. Apesar disso, é interessante notar que o game conta com diversos mapas e você pode jogar sozinho, algo bacana para treinar antes de jogar contra pessoas reais, em um tabuleiro de verdade.

Prós & Contras

Prós

  • Comandos simples
  • Interface organizada
  • Vários mapas

Contras

  • Trilha sonora desnecessária
  • Jogabilidade ruim
  • Apenas 30 partidas para jogar de teste

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Lux Delux

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação